Teses em Educação em Ciências e Matemáticas (Doutorado) - PPGECM/IEMCI Página principal da coleção Visualizar estatísticas

O Doutorado Acadêmico pertence ao Programa de Pós-Graduação em Educação e Ciências e Matemáticas (PPGECM) do Instituto de Educação Matemática e Ciêntífica (IEMCI) da Universidade Federal do Pará (UFPA).

Navegar
Assinar esta coleção para receber notificações por e-mail de cada item inserido RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 145
Data do documentoTítuloAutor(es)
25-Fev-2016O que pode um geocorpo? saúde, doença e morte atravessados nas linhas vitais de pacientes terminaisNASCIMENTO, Lucineide Soares do
3-Jun-2016Alfabetização matemática: uma concepção múltipla e pluralMARQUES, Valéria Risuenho
2016A introdução das Ciências Naturais no Pará por meio das instituições de ensinoBARROS, Jônatas Barros e
30-Mai-2016Práticas com matemáticas na educação do campo: o caso da redução à unidade na Casa Escola da PescaASSUNÇÃO, Carlos Alberto Gaia
22-Dez-2014Investigando aspectos do mastery learning e da capacidade da memória visual para objetos dinâmicosPEREIRA FILHO, Silvio Carlos Ferreira
16-Ago-2013Formar para diferenciar professores do século XXI: explicitando o (im)previsível em Licenciaturas em Ciências BiológicasPINHEIRO, Sheila Costa Vilhena
15-Dez-2014Retrato falado do professor de biologia: ciência e docência em discursoBASTOS, Sandra Nazaré Dias
23-Out-2015Aprendizagem em modelagem matemática pelas interações dos elementos de um sistema de atividade na perspectiva da teoria da atividade de EngestromBRAGA, Roberta Modesto
3-Mai-2013O conhecimento matemático-didático do professor do multisseriado: análise praxeológicaSILVA, Reginaldo da
30-Jun-2015Investigando o efeito do deslocamento do olhar: implicações para o princípio da atenção divididaSOUZA, Nelson Pinheiro Coelho de
12-Mar-2014Educação matemática no Pará: genealogia, institucionalização e traços marcantesSILVA, Neivaldo Oliveira
4-Mar-2015Movimentos de (trans) formação na Amazônia legal: a educação em ciências e matemáticaMATOS, Maria da Conceição Gemaque de
22-Out-2015Ensino de física pela comparação entre experimento e modelo teórico com uso da modelagem matemáticaSILVA NETO, Manoel Januário da
25-Ago-2015Vivências autoformativas no ensino de matemática: vida e formação em escolas ribeirinhasCOSTA, Lucélida de Fátima Maia da
4-Abr-2014A relação do professor com o saber matemático e os conhecimentos mobilizados em sua práticaSILVA, Itamar Miranda da
8-Ago-2014Significação do ensino de ciências e matemática em processos de letramento científico-digitalFRAIHA-MARTINS, France
4-Set-2013Saberes de professores formadores e a prática de formação para a docência em matemática nos anos iniciais de escolaridadeMANFREDO, Elizabeth Cardoso Gerhardt
16-Dez-2013Ser vivo, ser espécie, ser classificado: epistemes, dispositivos e subjetivações no ensino de ciências e biologiaVIEIRA, Eduardo Paiva de Pontes
7-Jun-2013Representações sociais de aquecimento global por professores de ciênciasSANTANA, André Ribeiro de
17-Out-2014Avaliação do uso de tecnologias digitais no apoio ao processo de modelagem matemáticaFURTADO, Alfredo Braga
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 121 para 140 de 145