Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | ALVES, José Moysés | - |
dc.date.accessioned | 2016-02-23T14:12:12Z | - |
dc.date.available | 2016-02-23T14:12:12Z | - |
dc.date.issued | 2001-09 | - |
dc.identifier.citation | ALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicologia: Ciência e Profissão, Brasília, DF, v. 21, n. 3, p. 2-9, set. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932001000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 4 fev. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932001000300002>. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1414-9893 | - |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114 | - |
dc.description.abstract | Different aspects of cartoon stories have attracted the attention of political scientists, sociologists, linguistics, and others. Psychologists and educators are interested in these stories because they affect the reader's education. The purpose of this study was to elucidate some relations between cartoon stories and childhood education, emphasizing the storie's context, their characteristics, and their educational value. | pt_BR |
dc.description.provenance | Submitted by Cleide Dantas (cleidedantas@ufpa.br) on 2016-02-04T15:50:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5) Previous issue date: 2001-09 | en |
dc.language.iso | por | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.subject | Histórias em quadrinhos | pt_BR |
dc.subject | Educação de crianças | pt_BR |
dc.subject | Educação não-formal | pt_BR |
dc.title | Histórias em quadrinhos e educação infantil | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.description.resumo | Diferentes aspectos das histórias em quadrinhos têm chamado a atenção de cientistas políticos, sociólogos, lingüistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente, o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos Científicos - IEMCI |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf | 279,95 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons