Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorALVES, José Moysés-
dc.date.accessioned2016-02-23T14:12:12Z-
dc.date.available2016-02-23T14:12:12Z-
dc.date.issued2001-09-
dc.identifier.citationALVES, José Moysés. Histórias em quadrinhos e educação infantil. Psicologia: Ciência e Profissão, Brasília, DF, v. 21, n. 3, p. 2-9, set. 2001. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1414-98932001000300002&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 4 fev. 2016. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-98932001000300002>.pt_BR
dc.identifier.issn1414-9893-
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/7114-
dc.description.abstractDifferent aspects of cartoon stories have attracted the attention of political scientists, sociologists, linguistics, and others. Psychologists and educators are interested in these stories because they affect the reader's education. The purpose of this study was to elucidate some relations between cartoon stories and childhood education, emphasizing the storie's context, their characteristics, and their educational value.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Cleide Dantas (cleidedantas@ufpa.br) on 2016-02-04T15:50:31Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2016-02-23T14:12:12Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 22190 bytes, checksum: 19e8a2b57ef43c09f4d7071d2153c97d (MD5) Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf: 286665 bytes, checksum: 5bd4fb5a1879c24cb71afa34b6a0c022 (MD5) Previous issue date: 2001-09en
dc.language.isoporpt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectHistórias em quadrinhospt_BR
dc.subjectEducação de criançaspt_BR
dc.subjectEducação não-formalpt_BR
dc.titleHistórias em quadrinhos e educação infantilpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.description.resumoDiferentes aspectos das histórias em quadrinhos têm chamado a atenção de cientistas políticos, sociólogos, lingüistas etc. Aos psicólogos e educadores interessa, especialmente, o fato delas afetarem a educação de seus leitores. O objetivo do presente trabalho é explorar algumas das relações entre histórias em quadrinhos e educação infantil, destacando o contexto em que surgiram, suas características e seu potencial pedagógico.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - IEMCI

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_HistoriasQuadrinhosEducacao.pdf279,95 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons