Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9532
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorVENTURA, Jússia Carvalho da Silva-
dc.date.accessioned2018-03-09T16:43:48Z-
dc.date.available2018-03-09T16:43:48Z-
dc.date.issued2017-03-10-
dc.identifier.citationVENTURA, Jússia Carvalho da Silva. Cartografia sensível: televisão, interação e afetividade entre público e o programa Sem Censura Pará. 2017. 132 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Letras e Comunicação, Belém, 2017. Programa de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazônia. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9532>. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9532-
dc.description.provenanceSubmitted by Rose Suellen (rosesuellen@ufpa.br) on 2018-03-09T16:41:59Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_CartografiaSensivelTelevisao.pdf: 1372860 bytes, checksum: 74a2da9e655d131c09c80917a490f49a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Rose Suellen (rosesuellen@ufpa.br) on 2018-03-09T16:43:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_CartografiaSensivelTelevisao.pdf: 1372860 bytes, checksum: 74a2da9e655d131c09c80917a490f49a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-03-09T16:43:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Dissertacao_CartografiaSensivelTelevisao.pdf: 1372860 bytes, checksum: 74a2da9e655d131c09c80917a490f49a (MD5) Previous issue date: 2017-03-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source1 CD-ROMpt_BR
dc.subjectTelevisão - Programaspt_BR
dc.subjectComunicação - Aspectos sociaispt_BR
dc.subjectInteração socialpt_BR
dc.titleCartografia sensível: televisão, interação e afetividade entre público e o programa Sem Censura Parápt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentInstituto de Letras e Comunicaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::COMUNICACAOpt_BR
dc.contributor.advisor1CUNHA, Elaide Martins da-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/3778190981135428pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1940222744081657pt_BR
dc.description.resumoO objetivo desta pesquisa é compreender os modos de interação e laços de afeto tecidos entre o telespectador e o programa Sem Censura Pará, da TV Cultura do Pará. Parte-se da seguinte questão-problema: como se estabelecem os modos de interação e os laços de afetividade entre o programa Sem Censura Pará e seu público? O percurso metodológico segue em busca de um mapeamento dessa relação. Para isso, são adotadas três rotas: uma pela observação participante, outra pela análise dos programas de janeiro a agosto de 2016 e uma última com base em entrevistas (em profundidade e questionários) com telespectadores e profissionais que fizeram e fazem parte do SCPA. A partir das falas dos entrevistados, da observação participante e da análise dos programas, os três caminhos permitem ajudar a tecer a afetividade e os processos de interação com o SCPará O mapeamento feito pela conexão de três categorias (temporalidade, quotidiano e cooperação) que dá forma ao que chamo de uma cartografia sensível.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Comunicação, Cultura e Amazôniapt_BR
dc.description.resumeL'objectif du projet de recherche est de comprendre les modes d'interaction et les liens d'affection construits entre le spectateur et le programme Sem Censura Pará, de TV Cultura du Pará. La question-problème qui guide la recherche: Comment mettre en place les processus d'interaction et les liens d'affection entre le programme et votre public? Le parcours méthodologique va à la recherche d'une cartographie de cette relation. A cet effet, ils sont adoptés trois voies: la première itinérair est par une observation participante, l'autre suit le chemin des interviews (profondeur et questionnaires) avec les téléspectateurs, et aussi avec des professionnels qui ont fait et font la SCPA. Les trois voies permettent des déclarations des personnes interrogées et l'observation des participants et des programmes aider à tisser les processus d'affection et d'interaction. La carte fait en reliant ces trois catégories (temporalités, quotidienne et coopération) vont céder la place à ce que j’appelle Cartographie Sensible.pt_BR
dc.subject.linhadepesquisaPROCESSOS COMUNICACIONAIS E MIDIATIZAÇÃO NA AMAZÔNIApt_BR
dc.subject.areadeconcentracaoCOMUNICAÇÃOpt_BR
Aparece nas coleções:Dissertações em Comunicação, Cultura e Amazônia (Mestrado) - PPGCOM/ILC

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Dissertacao_CartografiaSensivelTelevisao.pdf1,34 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons