Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorSILVA, Francisco Hermes Santos-
dc.creatorSOUZA, Evanilde Corrêa-
dc.date.accessioned2019-04-12T22:06:32Z-
dc.date.available2019-04-12T22:06:32Z-
dc.date.issued2005-06-
dc.identifier.citationSILVA, Francisco Hermes Santos; SOUZA, Evanilde Corrêa. Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular. Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, Belém, v.1, n. 1, p. 55-61, jun. 2005. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2317-5125pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966-
dc.description.provenanceSubmitted by João Paulo Pastana Neves (joaopastana@ufpa.br) on 2019-04-12T22:05:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by João Paulo Pastana Neves (joaopastana@ufpa.br) on 2019-04-12T22:06:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2019-04-12T22:06:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5) Previous issue date: 2005-06en
dc.description.sponsorshipCAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superiorpt_BR
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofAmazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticaspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttps://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1475/2054pt_BR
dc.subjectEtnomatemáticapt_BR
dc.subjectMatemática escolarpt_BR
dc.titleEtnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popularpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3912906225739008pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1475pt_BR
dc.description.resumoNeste trabalho, o objetivo foi relatar uma experiência de sala de aula e, a partir deste relato, compreender as relações possíveis entre conhecimento matemático escolar e conhecimento matemático popular à luz de alguns conceitos teóricos. Conclui-se ao final, que para desenvolver experiências dessa natureza, o professor deve abrir espaços em suas aulas para que os alunos possam emitir e discutir suas opiniões e interpretações, explorando seus conhecimentos prévios e fazê-los registrar e discutir coletivamente suas idéias em classe.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos - Amaz RECM/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf581,55 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons