Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | SILVA, Francisco Hermes Santos | - |
dc.creator | SOUZA, Evanilde Corrêa | - |
dc.date.accessioned | 2019-04-12T22:06:32Z | - |
dc.date.available | 2019-04-12T22:06:32Z | - |
dc.date.issued | 2005-06 | - |
dc.identifier.citation | SILVA, Francisco Hermes Santos; SOUZA, Evanilde Corrêa. Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular. Amazônia: Revista de Educação em Ciências e Matemáticas, Belém, v.1, n. 1, p. 55-61, jun. 2005. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2317-5125 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/10966 | - |
dc.description.provenance | Submitted by João Paulo Pastana Neves (joaopastana@ufpa.br) on 2019-04-12T22:05:44Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by João Paulo Pastana Neves (joaopastana@ufpa.br) on 2019-04-12T22:06:32Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2019-04-12T22:06:32Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf: 595509 bytes, checksum: f79cb5ea11919e71b4bc2b5b3d6edff3 (MD5) Previous issue date: 2005-06 | en |
dc.description.sponsorship | CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior | pt_BR |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Amazônia - Revista de Educação em Ciências e Matemáticas | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.source.uri | https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistaamazonia/article/view/1475/2054 | pt_BR |
dc.subject | Etnomatemática | pt_BR |
dc.subject | Matemática escolar | pt_BR |
dc.title | Etnomatemática como intermediadora entre os conhecimentos matemático escolar e matemático popular | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3912906225739008 | pt_BR |
dc.identifier.doi | http://dx.doi.org/10.18542/amazrecm.v1i0.1475 | pt_BR |
dc.description.resumo | Neste trabalho, o objetivo foi relatar uma experiência de sala de aula e, a partir deste relato, compreender as relações possíveis entre conhecimento matemático escolar e conhecimento matemático popular à luz de alguns conceitos teóricos. Conclui-se ao final, que para desenvolver experiências dessa natureza, o professor deve abrir espaços em suas aulas para que os alunos possam emitir e discutir suas opiniões e interpretações, explorando seus conhecimentos prévios e fazê-los registrar e discutir coletivamente suas idéias em classe. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Artigos - Amaz RECM/UFPA |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_EtnomatematicaIntermediadoraConhecimento.pdf | 581,55 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons