Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12193
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorRIBEIRO, Maria D’ajuda Alomba-
dc.creatorSCHAUN, Maria Renata Couto-
dc.date.accessioned2020-01-22T13:43:48Z-
dc.date.available2020-01-22T13:43:48Z-
dc.date.issued2015-06-
dc.identifier.citationRIBEIRO, Maria D’ajuda Alomba; COUTO, Maria Renata. Contribuições da língua(gem) para a construção de identidades e discursos: um enfoque no ambiente escolar. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 3, n. 1, p. 11-20, jan./jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v3i1.6417. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12193. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2318-1346pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12193-
dc.description.abstractThis article addresses questions about the contributions and the role of language for the construction of discourses and identities, it focus on the importance of teachers speeches for the formulation of senses and meaningsin educational settings, through the process of interacti on between its agents. To achievesu chpurpose, this article will be the or etically supported by Possenti (2001), regarding the role of language and speech, in Gumperz (1992), regarding interacionistacti on language and Coracini (2007), in the case ofthe social, cultural and identiy aspects of the communication and language, relating the mtothe school context.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-01-22T12:19:43Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_ContribuicoesLingua(gem)Construcao.pdf: 306260 bytes, checksum: d905e74f492234c81d586f8010f8ce64 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-01-22T13:43:48Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_ContribuicoesLingua(gem)Construcao.pdf: 306260 bytes, checksum: d905e74f492234c81d586f8010f8ce64 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-01-22T13:43:48Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_ContribuicoesLingua(gem)Construcao.pdf: 306260 bytes, checksum: d905e74f492234c81d586f8010f8ce64 (MD5) Previous issue date: 2015-06en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofNova Revista Amazônicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.source.urihttps://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/6417pt_BR
dc.subjectLinguísticapt_BR
dc.subjectDiscursopt_BR
dc.subjectIdentidadespt_BR
dc.subjectContexto educacionalpt_BR
dc.subjectLinguisticsen
dc.subjectDiscourseen
dc.subjectIdentitiesen
dc.subjectEducational contexten
dc.titleContribuições da língua(gem) para a construção de identidades e discursos: um enfoque no ambiente escolarpt_BR
dc.title.alternativeLanguage contributions for the identities and speechesconstruction: a focus on school environmenten
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/1176260733084121pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/0761594335220065pt_BR
dc.citation.volume3pt_BR
dc.citation.issue1pt_BR
dc.citation.spage11pt_BR
dcterms.citation.epage20pt_BR
dc.identifier.doihttp://dx.doi.org/10.18542/nra.v3i1.6417pt_BR
dc.description.resumoEsse artigo aborda questões acerca das contribuições e do papel da língua(gem) para a construção de discursos e identidades, focando na importância dos discursos docentes para elaboração de sentidos e significados dentro dos contextos educacionais, através do processo de interação entre seus agentes. Para atingir tal fim, este artigo será apoiado teoricamente em Possenti (2001), no que se refere à função da linguagem e do discurso, em Gumperz (1992), no que tange à ação interacionista da linguagem e em Coracini (2007), no que se refere aos aspectos sociais, culturais e identitários, da comunicação e da linguagem, relacionando-os com os contextos escolares.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - NRA/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ContribuicoesLinguagemConstrucao.pdf299,08 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons