A rede de significações na constituição do sujeito para Bakhtin

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2005-01

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

ALVES, Laura Maria Silva Araújo. A rede de significações na constituição do sujeito para Bakhtin. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 199- 212, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3037. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12640. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v2i3.3037
Este texto tem por objetivo discutir a rede de significações como uma nova concepção de investigação no campo da ciência do Desenvolvimento Humano e da Educação Infantil. Intenciona discutir algumas idéias, conceitos e pressupostos, na tentativa de compreensão da problemática da significação, situando-a na sua abrangência e complexidade na constituição do sujeito. É objetivo, ainda, pensar a formação individual e coletiva, como uma construção social, produzida a partir de operações de identificação e diferenciação que são tecidas na infância. A Rede de Significações é uma abordagem com base nas melhores tradições do pensamento sobre desenvolvimento humano ao logo do século XX – Vygotsky, Wallon, Valsiner, Bruner e, principalmente, Bakhtin, considerando o pensador mais polêmico das ciências humanas.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

ALVES, Laura Maria Silva Araújo. A rede de significações na constituição do sujeito para Bakhtin. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 199- 212, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3037. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12640. Acesso em:.