Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12647
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorOLIVEIRA, Damião Bezerra-
dc.date.accessioned2020-09-18T14:10:34Z-
dc.date.available2020-09-18T14:10:34Z-
dc.date.issued2005-01-
dc.identifier.citationOLIVEIRA, Damião Bezerra. Filosofia, educação e a questão de identidade e diferença. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 101-121, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3014. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12647. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12647-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-09-17T23:47:54Z No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-09-18T14:10:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-09-18T14:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2005-01en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/3014pt_BR
dc.subjectFilosofiapt_BR
dc.subjectIdentidadept_BR
dc.subjectDiferençapt_BR
dc.titleFilosofia, educação e a questão de identidade e diferençapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7717970084199162pt_BR
dc.citation.volume2pt_BR
dc.citation.issue3pt_BR
dc.citation.spage101pt_BR
dcterms.citation.epage121pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v2i3.3014pt_BR
dc.description.resumoNesse ensaio se sumaria a dimensão anto-teo-lógica dos conceitos de identidade e diferença, para em seguida apresentar a crítica do pensamento dialético e da sofística ao aspecto destacado naquela matriz de pensamento, a fim de melhorar aclarar a discussão atual do tema no campo educacional. Sugere-se que a sofística antecipa vários elementos que se imcluem nos pressupostos pós-modernos e/ ou pós-estruturalistas no que se refere a teorização de identidade e diferença cultural curricular.pt_BR
dc.description.affiliationUFPA - Universidade Federal do Parápt_BR
dc.creator.ORCIDhttps://orcid.org/0000-0002-8247-8803pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf3,18 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons