Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12647
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | OLIVEIRA, Damião Bezerra | - |
dc.date.accessioned | 2020-09-18T14:10:34Z | - |
dc.date.available | 2020-09-18T14:10:34Z | - |
dc.date.issued | 2005-01 | - |
dc.identifier.citation | OLIVEIRA, Damião Bezerra. Filosofia, educação e a questão de identidade e diferença. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 101-121, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.3014. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12647. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12647 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-09-17T23:47:54Z No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-09-18T14:10:34Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-09-18T14:10:34Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf: 3251249 bytes, checksum: b82e93e8d30d14ca63be940796beecb0 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2005-01 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/3014 | pt_BR |
dc.subject | Filosofia | pt_BR |
dc.subject | Identidade | pt_BR |
dc.subject | Diferença | pt_BR |
dc.title | Filosofia, educação e a questão de identidade e diferença | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/7717970084199162 | pt_BR |
dc.citation.volume | 2 | pt_BR |
dc.citation.issue | 3 | pt_BR |
dc.citation.spage | 101 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 121 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v2i3.3014 | pt_BR |
dc.description.resumo | Nesse ensaio se sumaria a dimensão anto-teo-lógica dos conceitos de identidade e diferença, para em seguida apresentar a crítica do pensamento dialético e da sofística ao aspecto destacado naquela matriz de pensamento, a fim de melhorar aclarar a discussão atual do tema no campo educacional. Sugere-se que a sofística antecipa vários elementos que se imcluem nos pressupostos pós-modernos e/ ou pós-estruturalistas no que se refere a teorização de identidade e diferença cultural curricular. | pt_BR |
dc.description.affiliation | UFPA - Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.creator.ORCID | https://orcid.org/0000-0002-8247-8803 | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_FilosofiaEducacaoQuestao.pdf | 3,18 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons