Please use this identifier to cite or link to this item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12656
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Issue Date: | Jan-2005 |
metadata.dc.creator: | CARVALHO, Adalberto Dias de |
Title: | Filosofia da educação e contemporaneidade educativa |
Citation: | CARVALHO, Adalberto Dias de. Filosofia da educação e contemporaneidade educativa. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 11-20, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2982. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12656. Acesso em:. |
metadata.dc.description.resumo: | A partir da problématica dos direitos humanos e de uma educação para a contemporaneidade, aqui entendida como um espaço antropológico do saber, o presente texto discute a importância, para a educação, da salvaguarda e promoção do estatuto e papel das utopias filosóficas. |
Keywords: | Filosofia Contemporaneidade Educativa |
Series/Report no.: | Margens |
ISSN: | 1982-5374 |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Pará |
metadata.dc.publisher.initials: | UFPA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.source.uri: | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2982 |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.18542/rmi.v2i3.2982 |
Appears in Collections: | Artigos - Margens/UFPA |
Files in This Item:
File | Description | Size | Format | |
---|---|---|---|---|
Artigo_FilosofiaEducacaoContemporaneidade.pdf | 1,6 MB | Adobe PDF | View/Open |
This item is licensed under a Creative Commons License