Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12656
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Jan-2005
Autor(es): CARVALHO, Adalberto Dias de
Título: Filosofia da educação e contemporaneidade educativa
Citar como: CARVALHO, Adalberto Dias de. Filosofia da educação e contemporaneidade educativa. Margens, online, v. 2, n. 3, p. 11-20, jan. 2005. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v2i3.2982. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12656. Acesso em:.
Resumo: A partir da problématica dos direitos humanos e de uma educação para a contemporaneidade, aqui entendida como um espaço antropológico do saber, o presente texto discute a importância, para a educação, da salvaguarda e promoção do estatuto e papel das utopias filosóficas.
Palavras-chave: Filosofia
Contemporaneidade
Educativa
Título do Periódico: Margens
ISSN: 1982-5374
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2982
Identificador DOI: 10.18542/rmi.v2i3.2982
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_FilosofiaEducacaoContemporaneidade.pdf1,6 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons