Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12657
Tipo: | Artigo de Periódico |
Data do documento: | 2007 |
Autor(es): | ALMEIDA, Edileuza de Sarges SARGES, Keila Santos de PESSOA, Sidioney Oliveira |
Afiliação do(s) Autor(es): | UFPA - Universidade Federal do Pará |
Título: | Os significados de gênero no curso normal em Abaetetuba: uma análise em sala de aula |
Citar como: | ALMEIDA, Edileuza Sarges; SARGES, Keila Santos de; PESSOA, Sidioney Oliveira. Os significados de gênero no curso normal em Abaetetuba: uma análise em sala de aula. Margens, online, v. 3, n. 4, p. 279-289, 2007. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v3i4.2989. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12657. Acesso em:. |
Resumo: | Criado com o objetivo de aprofundar os debates sobre as relações de gênero e finalidade de estabalecer a relação teórico-prática, o projeto O CURRÍCULO DO CURSO NORMAL E A PRODUÇÃO, DISTRIBUIÇÃO E REPRODUÇÃO DE SIGNIFICADOS DE GÊNERO desenvolve-se nos anos de 2004 e início de 2005 com atenção às relações de gênero que se reproduzem na escola através de significados corporificados entre estudante e professores/as. O presente artigo buscar socializar a toda a comunidade acadêmica e à sociedade em geral o desenrolar dessa pesquisa, bem como uma breve análise do que foi coletado em campo, pois este se constituiu em um espaço de revisão e aprimoramento do conhecimento adquirido em sala de aula. |
Palavras-chave: | Gênero Abaetetuba Sala de aula |
Título do Periódico: | Margens |
ISSN: | 1982-5374 |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal do Pará |
Sigla da Instituição: | UFPA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Fonte URI: | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2989 |
Identificador DOI: | 10.18542/rmi.v3i4.2989 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_SignificadosGeneroCurso.pdf | 1,3 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons