Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12754
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Jun-2010
Autor(es): CORAZZA, Sandra Mara
Título: Tese-manifesto de escrileiturartística na pesquisa em educação
Citar como: CORAZZA, Sandra Mara. Tese-manifesto de escrileiturartística na pesquisa em educação. Margens, online, v. 6, n. 7, p. 41-63, jun. 2010. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v6i7.2809. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12754. Acesso em:.
Resumo: Esta Conferência extrai, por amor (e sem vergonha), especialmente de Ezra Pound (em seu pequeno-grande livro ABCda literatura), as seguintes inspirações para este Proêmio. (1º) o que aqui será dito “não se destina aos que chegaram ao pleno conhecimento do assunto sem conhecer os fatos” (2º) a Tese-Manifesto (gênero híbrido) consiste num “panfleto polêmico”, que contém “um sumário das partes mais eficazes ou contundentes” de “escaramuças críticas”, durante a “tomada de consciência de um inimigo”
Palavras-chave: Tese
Manifesto
Escrileiturartistica
Título do Periódico: Margens
ISSN: 1982-5374
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: https://periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2809/0
Identificador DOI: 10.18542/rmi.v6i7.2809
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_TeseManifestoEscrileiturartistica.pdf442,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons