Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12813
Registro completo de metadatos
Campo DC Valor Lengua/Idioma
dc.creatorBURAK, Dionísio-
dc.creatorKLÜBER, Tiago Emanuel-
dc.date.accessioned2020-11-17T14:06:43Z-
dc.date.available2020-11-17T14:06:43Z-
dc.date.issued2013-04-
dc.identifier.citationBURAK, Dionísio; KLÜBER, Tiago Emanuel. Considerações sobre a modelagem matemática em uma perspectiva de educação matemática. Margens, online, v. 7, n. 8, p. 33-50, abr. 2013. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v7i8.2745. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12813. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12813-
dc.description.abstractThis article presents a theoretical discussion about Mathematical Modeling into a perspective in Mathematics Education designed as a Human and Social Science. In this context, the aim is to estabilish relationships and justify the referrals on Modeling as understood by Burak (2004) in harmony with the comprehension of Mathematics Education. What is sought, in methodological terms, is to conduct orderly ideas, crossing elements of the present theoretical framework and the vision of the discussed Modeling, as well as exemplifying the development of stages on Mathematics Modeling.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-10-22T13:54:21Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Artigo_ConsideracoesModelagemMatematica.pdf: 362967 bytes, checksum: b1a640d40451f130d7c2d7797427bff7 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-11-17T14:06:43Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Artigo_ConsideracoesModelagemMatematica.pdf: 362967 bytes, checksum: b1a640d40451f130d7c2d7797427bff7 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-11-17T14:06:43Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Artigo_ConsideracoesModelagemMatematica.pdf: 362967 bytes, checksum: b1a640d40451f130d7c2d7797427bff7 (MD5) Previous issue date: 2013-04en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.subjectEducação matemáticapt_BR
dc.subjectModelagem matemáticapt_BR
dc.subjectMathematics educationpt_BR
dc.subjectMathematical modelingpt_BR
dc.titleConsiderações sobre a modelagem matemática em uma perspectiva de educação matemáticapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/3096837034284131pt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5540300916224438pt_BR
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue8pt_BR
dc.citation.spage33pt_BR
dcterms.citation.epage50pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v7i8.2745pt_BR
dc.description.resumoNeste artigo apresentamos uma discussão teórica sobre a Modelagem Matemática numa perspectiva de Educação Matemática, concebida como uma Ciência Humana e Social. Nesse contexto, buscamos estabelecer relações e justificar os encaminhamentos da Modelagem, conforme entendida por Burak (2004) e em harmonia com o entendimento de Educação Matemática. O que se busca, em termos metodológicos, é o encaminhamento ordenado das ideias, cruzando elementos do quadro teórico apresentado e a visão de Modelagem discutida, bem como exemplificando o desenvolvimento das etapas da Modelagem Matemática.pt_BR
Aparece en las colecciones: Artigos - Margens/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_ConsideracoesModelagemMatematica.pdf354,46 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons