Autismo infantil: proposições para minimizar impactos do impactos enfrentado pelos pais

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2014-01

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Universidade Federal do Pará

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Margens

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GAIA, Carlos. Autismo infantil: proposições para minimizar impactos do impactos enfrentado pelos pais. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 291-301, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2741. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12835. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v8i10.2741
O artigo discute a caracterização do Autismo Infantil. O objetivo é contribuir com proposições que visam minimizar impactos do transtorno autista enfrentado pelos pais. É um tema ainda pouco conhecido e timidamente estudado por especialistas de diversos segmentos da sociedade, principalmente nas instituições de ensino e de saúde. Tem como principais características o sério comprometimento do desenvolvimento das habilidades de interação social recíproca, habilidades de comunicação e presença de comportamentos, interesses e atividades estereotipadas. O texto é de grande relevância para a área da educação por discutir sobre um transtorno comportamental que afeta a relação entre o sujeito autista e a família, a escola e outros segmentos sociais. Os dados têm origem em estudos reflexivos com embasamentos teóricos a partir de pesquisa bibliográfica em fontes teóricas físicas e virtuais, motivados a partir da disciplina ministrada no curso de pós-graduação em nível de mestrado acadêmico.

Agência de Fomento

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GAIA, Carlos. Autismo infantil: proposições para minimizar impactos do impactos enfrentado pelos pais. Margens, online, v. 8, n. 10, p. 291-301, jan. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i10.2741. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12835. Acesso em:.