Programa pró-letramento em Abaetetuba: avanços no ensino da matemática significativa

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2014-08

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

SILVA, Benedita das Graças Sardinha da; SARDINHA, Marinilda Correa. Programa pró-letramento em Abaetetuba: avanços no ensino da matemática significativa. Margens, online, v. 8, n. 11, p. 218-233, ago. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i11.3251. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12858. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v8i11.3251
Este artigo pretende discorrer sobre a práxis dos docentes que participaram do Programa de Formação Continuada Pró-Letramento, ocorrido nos anos de 2011 e 2012, no município de Abaetetuba-Pará, destinado a professores efetivos que atuam nos anos iniciais do Ensino Fundamental na zona rural: região das ilhas e ramais. A metodologia adotada tem fundamentos na análise documental, em que serão utilizados os dados obtidos a partir de instrumentos de registro dos cursistas, como o portfólio e alguns de seus comentários realizados durante a execução do curso. A partir da análise, criteriosa, dessas informações, constatou-se que o programa influenciou, significativamente, em sua forma de atuação, uma vez que a formação do PróLetramento proporcionou a busca do saber e a reflexão das práticas docentes, conduzindo a tomadas de decisão frente aos desafios da proposta do programa, uma vez que trouxe novos paradigmas para o processo ensino aprendizagem da matemática.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

SILVA, Benedita das Graças Sardinha da; SARDINHA, Marinilda Correa. Programa pró-letramento em Abaetetuba: avanços no ensino da matemática significativa. Margens, online, v. 8, n. 11, p. 218-233, ago. 2014. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v8i11.3251. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12858. Acesso em:.