Dificuldades enfrentadas pelos professores para realizar atividades de educação ambiental em espaços não formais

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2015-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

XAVIER, Diana Antonia Louzada; LUZ, Priscyla Cristinny Santiago da. Dificuldades enfrentadas pelos professores para realizar atividades de educação ambiental em espaços não formais. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 290-311, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3077. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12880. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v9i12.3077
Este trabalho tem como objetivo identi car as principais di culdades apontadas na realização de atividades em espaços não formais acerca da temática ambiental, pelos docentes do ensino fundamental da cidade de Moju. A coleta de dados ocorreu com visitas e entrevistas realizadas com coordenadores dos espaços não formais: Parque Radini presente no município de Abaetetuba-PA e Unidade de Triagem e Reciclagem presentes no município de Moju-PA. Também foram realizadas entrevistas semiestruturadas com professores que atuam no ensino fundamental de 5ª a 8ª série das Escolas Antônio de Oliveira Gordo, Oton Gomes de Lima, Tia Erica e a Lauro Sodré presentes no município de Moju-PA. Os dados foram organizados, discutidos e analisados segundo a Análise do Discurso, de Orlandi (2001). De acordo com os resultados, identificaram-se como principais dificuldades apontadas pelos docentes a falta de tempo, a falta de transporte, burocracia, falta de inclusão no currículo, dificuldades financeiras que impedem a utilização dos espaços não formais para a execução de aulas complementares sobre os temas que concernem a educação ambiental.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

XAVIER, Diana Antonia Louzada; LUZ, Priscyla Cristinny Santiago da. Dificuldades enfrentadas pelos professores para realizar atividades de educação ambiental em espaços não formais. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 290-311, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3077. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12880. Acesso em:.