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Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Jun-2015
Autor(es): FEO, Graziela Lionetti de
STANGHERLIM, Roberta
Título: Interação escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento social
Citar como: FEO, Graziela Lionetti de; STANGHERLIM, Roberta. Interação escola-comunidade em programas/projetos nas áreas de educação, direitos humanos e desenvolvimento social. Margens, online, v. 9, n. 12, p. 240-253, jun. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i12.3074. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12884. Acesso em:.
Resumo: Esta pesquisa busca mapear Programas/Projetos dos governos federal, estadual e municipal de São Paulo que apoiam a implementação de experiências de interação da escola com a comunidade, conforme previsto no Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos. Foram levantadas informações nos sites do Ministério da Educação e da Secretaria dos Direitos Humanos, das Secretarias de Educação e de Desenvolvimento Social, ambas dos governos do Estado e do Município de São Paulo. Conclui-se que poucos programas visam diretamente os objetivos desta pesquisa, e a maior parte se aplica indiretamente, na medida em que alguns deles se destinam às famílias e às crianças de 0 a 6 anos de idade, com propostas para a garantia da rede de proteção social.
Abstract: This is paper aims to map programs / projects of federal and state governments and São Paulo city which support the implementation of interaction experiences with the school community, as envisaged in the National Plan for Human Rights Education. We surveyed the websites of the Ministry of Education, Department of Human Rights and the Departments of Education and Social Development, both from State of São Paulo including the city of São Paulo. We concluded that few programs were directly targeting the objectives of this research, since most of them indirectly apply, and some of them are designed for families and children from 0 up to 6 years old, with proposals for ensuring network social protection.
Palavras-chave: Crianças de 0 a 6 anos
Escola-comunidade
Plano Nacional de Educação em Direitos Humanos
Children 0-6 years
School-community
National Plan for Human Rights Education
Título do Periódico: Margens
ISSN: 1982-5374
País: Brasil
Instituição: Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
Fonte URI: https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/3074
Identificador DOI: 10.18542/rmi.v9i12.3074
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