A relação público-privada na educação: limites e possibilidades do plano de desenvolvimento da educação no contexto do compromisso todos pela educação

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2017-06

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Universidade Federal do Pará

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Margens

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MARTINS, Áurea Peniche. A relação público-privada na educação: limites e possibilidades do plano de desenvolvimento da educação no contexto do compromisso todos pela educação. Margens, online, v. 11, n. 16, p. 40-56, jun. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v11i16.5409. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12970. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v11i16.5409
Trata-se de um artigo que compõe uma pesquisa de doutorado. O objetivo é analisar a implementação do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) no município de São Miguel do Guamá-PA, para explicar a relação públicoprivada no Compromisso Todos pela Educação(CTE) e suas exigências para o planejamento e execução das políticas públicas educacionais locais. A perspectiva históricodialética baliza esta pesquisa. Foi utilizada a revisão bibliográfica e a análise documental. Compreendeu-se que o PDE é política pública educacional pensada pelo Ministério da Educação (MEC) em acordo com um grupo de empresários. Foi abordado o PDE no contexto da descentralização, via convocação dos empresários para assumir o planejamento e o financiamento dos projetos e programas destinados à educação pública.

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MARTINS, Áurea Peniche. A relação público-privada na educação: limites e possibilidades do plano de desenvolvimento da educação no contexto do compromisso todos pela educação. Margens, online, v. 11, n. 16, p. 40-56, jun. 2017. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v11i16.5409. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12970. Acesso em:.