Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13114
Tipo: | Artigo de Periódico |
Data do documento: | Dez-2018 |
Autor(es): | MARTINS, Harley dos santos LOBATO, Beatriz Cardoso SANTOS, Ismael Gomes dos MELO, Andreza Negrão RODRIGUES, Stefane Dias |
Afiliação do(s) Autor(es): | MARTINS, H. S.; SANTOS, I. G.; MELO, A. N.; RODRIGUES, S. D. Universidade Federal do Pará |
Título: | Análise do curso de engenharia industrial da UFPA Abaetetuba empregando o método SERVQUAL na percepção discente |
Citar como: | MARTINS, Harley dos santos et al. Análise do curso de engenharia industrial da UFPA Abaetetuba empregando o método SERVQUAL na percepção discente. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 89-105, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7850. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13114. Acesso em:. |
Resumo: | O objetivo deste trabalho é desenvolver uma pesquisa quantitativa, fazendo levantamento das expectativas e percepções dos alunos de engenharia industrial em relação ao curso. Os dados da pesquisa foram coletados a partir de aplicação de questionários online, utilizando a ferramenta googleforms, e questionários impressos. As informações coletadas foram tabuladas calculando-se assim os gaps para analisar pontos negativos e positivos, onde se destaca que as maiores lacunas encontradas foram os itens que tratam da cantina (-1,264), divulgação de informações de eventos e serviços de interesse aos discentes (-1,321) e laboratórios específicos do curso (-1,377). Por fim, utilizando a ferramenta da qualidade 5W1H, se propôs um plano de ação para aperfeiçoar processos e evitar erros e insatisfações. |
Abstract: | The objective of this work is the development of a quantitative research, surveying the expectations and perceptions of students of industrial engineering in relation to the course. The survey data was collected from online questionnaire applications, using a googleforms tool, and printed questionnaires. The information gathered was tabulated, thus calculating gaps for negative and positive points, highlighting gaps in items dealing with the canteen (-1,264), dissemination of information on events and services of interest to students (-1,321) and specific laboratories (-1,377). Using the 5W1H quality tool, an action plan was developed for the improvement process and to avoid errors and dissatisfactions. |
Palavras-chave: | SERVQUAL Ensino superior Qualidade Higher education Quality |
Título do Periódico: | Margens |
ISSN: | 1982-5374 |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal do Pará |
Sigla da Instituição: | UFPA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Fonte URI: | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7850 |
Identificador DOI: | 10.18542/rmi.v12i19.7850 |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_AnaliseCursoEngenharia.pdf | 1,14 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons