Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | MORAES, João Carlos Pereira de | - |
dc.creator | GOZI, Paulo Ricardo Brasilio | - |
dc.date.accessioned | 2021-04-07T17:54:06Z | - |
dc.date.available | 2021-04-07T17:54:06Z | - |
dc.date.issued | 2018-11 | - |
dc.identifier.citation | GOZI, Paulo Ricardo Brasilio; MORAES, João Carlos Pereira de. A importância da educação física na visão dos alunos de uma escola pública. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 24-36, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7846. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118 | - |
dc.description.abstract | This work aims to analyze the students' perception regarding the interest in the Physical Education classes of a public school and with this raise possible resolutions for these problems in order to provide classes with quality and interest and participation of the students. For that, a questionnaire with 15 questions was applied and applied to 39 students of both sexes of a public school located in a city in the interior of the parana. As a result, one can see repetitive activities, students with little motivation to participate in practical classes, and yet a well-prepared school in their infrastructure for activities. It is evidenced the absence of a common project for the teaching activity in Physical education that motivated and enabled the subjects to approach and participate actively in the classes of the discipline. | en |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2021-03-30T01:23:31Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-04-07T17:54:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-04-07T17:54:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2018-11 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7846 | pt_BR |
dc.subject | Educação física | pt_BR |
dc.subject | Escola pública | pt_BR |
dc.subject | Percepção de alunos | pt_BR |
dc.subject | Physical education | en |
dc.subject | Public school | en |
dc.subject | Perception of students | en |
dc.title | A importância da educação física na visão dos alunos de uma escola pública | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/5624816456388130 | pt_BR |
dc.citation.volume | 12 | pt_BR |
dc.citation.issue | 19 | pt_BR |
dc.citation.spage | 24 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 36 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v12i19.7846 | pt_BR |
dc.description.resumo | Este trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos alunos em relação ao interesse pelas aulas de Educação Física de uma escola pública no interior do estado do Paraná. Para tanto, foi realizado um questionário com 15 questões e aplicado a 39 estudantes de ambos os sexos de uma escola pública localizada na cidade em questão. Como resultado, percebem-se aulas com atividades repetitivas, alunos poucos motivados para participação nas aulas práticas e, mesmo assim, uma escola bem preparada em sua infraestrutura para as atividades. Por fim, evidencia-se a ausência de um projeto comum para a atuação docente em Educação Física que motivasse e possibilitasse aos sujeitos se aproximar e participar ativamente das aulas da disciplina. | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf | 724,61 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons