Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorMORAES, João Carlos Pereira de-
dc.creatorGOZI, Paulo Ricardo Brasilio-
dc.date.accessioned2021-04-07T17:54:06Z-
dc.date.available2021-04-07T17:54:06Z-
dc.date.issued2018-11-
dc.identifier.citationGOZI, Paulo Ricardo Brasilio; MORAES, João Carlos Pereira de. A importância da educação física na visão dos alunos de uma escola pública. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 24-36, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7846. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13118-
dc.description.abstractThis work aims to analyze the students' perception regarding the interest in the Physical Education classes of a public school and with this raise possible resolutions for these problems in order to provide classes with quality and interest and participation of the students. For that, a questionnaire with 15 questions was applied and applied to 39 students of both sexes of a public school located in a city in the interior of the parana. As a result, one can see repetitive activities, students with little motivation to participate in practical classes, and yet a well-prepared school in their infrastructure for activities. It is evidenced the absence of a common project for the teaching activity in Physical education that motivated and enabled the subjects to approach and participate actively in the classes of the discipline.en
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2021-03-30T01:23:31Z No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-04-07T17:54:05Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-04-07T17:54:06Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf: 742004 bytes, checksum: b1cad157c39ae69cd8785c8367df6679 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2018-11en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7846pt_BR
dc.subjectEducação físicapt_BR
dc.subjectEscola públicapt_BR
dc.subjectPercepção de alunospt_BR
dc.subjectPhysical educationen
dc.subjectPublic schoolen
dc.subjectPerception of studentsen
dc.titleA importância da educação física na visão dos alunos de uma escola públicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/5624816456388130pt_BR
dc.citation.volume12pt_BR
dc.citation.issue19pt_BR
dc.citation.spage24pt_BR
dcterms.citation.epage36pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v12i19.7846pt_BR
dc.description.resumoEste trabalho tem por objetivo analisar a percepção dos alunos em relação ao interesse pelas aulas de Educação Física de uma escola pública no interior do estado do Paraná. Para tanto, foi realizado um questionário com 15 questões e aplicado a 39 estudantes de ambos os sexos de uma escola pública localizada na cidade em questão. Como resultado, percebem-se aulas com atividades repetitivas, alunos poucos motivados para participação nas aulas práticas e, mesmo assim, uma escola bem preparada em sua infraestrutura para as atividades. Por fim, evidencia-se a ausência de um projeto comum para a atuação docente em Educação Física que motivasse e possibilitasse aos sujeitos se aproximar e participar ativamente das aulas da disciplina.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_ImportanciaEducacaoFisica.pdf724,61 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons