A relevância do PNE e sua consideração pelos entes estatais

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2019-12

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Universidade Federal do Pará

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Margens

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IBAÑEZ, César Augusto. A relevância do PNE e sua consideração pelos entes estatais. Margens, online, v. 13, n. 21, p. 156-174, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v13i21.9562.Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13149. Acesso em: .

DOI

10.18542/rmi.v13i21.9562
O artigo teve como propósito evidenciar a relevância do Plano Nacional de Educação (PNE), assim como identificar a consideração dada pelo poder público para o referido Plano. Desta forma, o problema de nosso trabalho girou em torno de como destacar a relevância do PNE e identificar a postura dos entes estatais para com ele. Fundamentalmente, este artigo foi fruto de uma pesquisa documental, que no intuito de enriquecer o debate acerca da importância do PNE, buscou refletir acerca das metas e estratégias desse Plano à luz das quatro dimensões do direito à educação: disponibilidade, acessibilidade, aceitabilidade e adaptabilidade. Na intenção de verificar a postura dos entes estatais para com o Plano, nessa pesquisa documental, confrontou-se suas metas e estratégias com os índices de cumprimento das metas e objetivos constantes no site do INEP. Concluiu-se destacando o que foi possível inferir acerca das informações fornecidas pelos documentos e pelas análises realizadas.

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IBAÑEZ, César Augusto. A relevância do PNE e sua consideração pelos entes estatais. Margens, online, v. 13, n. 21, p. 156-174, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v13i21.9562.Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13149. Acesso em: .