Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13609
Tipo: Artigo de Evento
Fecha de publicación : nov-2019
Autor(es): RIBEIRO, Eduarda Dariane Lugarinho
BARROS, Luís Alberto Monteiro de
metadata.dc.description.affiliation: UFPA - Universidade Federal do Pará
Título : Ações necessárias para a implementação de estratégias através do alinhamento: estudo de caso no setor hoteleiro
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citación : RIBEIRO, Eduarda Dariane Lugarinho; BARROS, Luís Alberto Monteiro de. Ações necessárias para a implementação de estratégias através do alinhamento: estudo de caso no setor hoteleiro. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 10., 2019, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2019. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13609. Acesso em:.
Resumen: A Estratégia é uma ferramenta organizacional que direciona, capta recursos e implementa mecanismos a fim de atingir metas e objetivos propostos para o alcance do êxito no fluxo processual da empresa.O presente estudo propôs como objetivo geral a averiguação do nível de implementação dos fatores de alinhamento estratégico, mais especificamente no campo das ações estratégicas, fundamentadas nos estudos de Monteiro de Barros e Santos (2019) através de um estudo de caso de uma empresa do setor hoteleiro paraense. A metodologia utilizada foi uma pesquisa de campo onde um caso foiselecionado, foram aplicados dois questionários no qual foi possível analisar os dados coletados, com o intuito de aferir conclusões a respeito do caso estudado. A empresa em questão, a luz da base utilizada afirma que utiliza de maneira adequada as recomendações da literatura para produzir alinhamento entre a estratégia da organização e as ações dos colaboradores para implementá-la, mostrando a relação de que quanto maior o nível de eficácia da execução da estratégia da organização, maior é o seu nível de alinhamento. Porém existem pontos a serem aprimorados para o alcance do êxito máximo na implementação das estratégias.
Palabras clave : Alinhamento estratégico
Ações estratégicas
Eficácia estratégica
Setor hoteleiro
Series/Report no.: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
metadata.dc.subject.theme: Perspectivas em Inovação e Governança
metadata.dc.subject.thematicaxis: Gestão, competitividade, contabilidade, transparência e governança de entidades públicas e privadas
ISSN : 2526-9518
País: Brasil
Editorial : Universidade da Amazônia
Sigla da Instituição: UNAMA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/1870
Aparece en las colecciones: Trabalhos Apresentados em Eventos - FAAD/ICSA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_AcoesNecessariasImplementacao.pdf907,28 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons