Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709
Tipo: Artigo de Evento
Data do documento: Nov-2015
Autor(es): COSTA, Everaldo Marcelo Souza da
CABRAL, Eugênia Rosa
RAVENA, Nírvia
Afiliação do(s) Autor(es): RAVENA, N. Universidade Federal do Pará
Título: As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?
Agência de fomento: 
Citar como: COSTA, Everaldo Marcelo Souza Costa; CABRAL, Eugênia Rosa; RAVENA, Nirvia. As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 6., 2015, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709. Acesso em:.
Resumo: Esse trabalho tem por objetivo a verificação de evidencias de concordância e/ou discordância nas literaturas de marketing (comportamento de consumo Cross-Cultural) e as literaturas que abordam as variedades de capitalismo existentes no globo. Tendo como metodologia uma ampla revisão bibliográfica sobre esses temas. Por fim, acredita-se que existem fortes evidencias da existência de semelhanças, quanto aos interesses dos países no desenvolvimento econômico e nos padrões de consumo populacional, como a promoção de um modo de vida materialista. Mas que também, existem diferenças profundas entre os nichos de consumo, no que tange as relações culturais internacionais e, principalmente, as relações culturais transnacionais.
Palavras-chave: Cultura
Comportamento de consumo
Variedade de capitalismo
Marketing
Título do Periódico: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
Tema: Desafios e Perspectivas no campo da gestão
Eixo Temático: Gestão de Organizações Sustentáveis
ISSN: 2526-9518
País: Brasil
Instituição: Universidade da Amazônia
Sigla da Instituição: UNAMA
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Fonte URI: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/366
Aparece nas coleções:Trabalhos Apresentados em Eventos - NAEA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_AbordagensComportamentoConsumo.pdf336,37 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons