Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709
metadata.dc.type: Artigo de Evento
Issue Date: Nov-2015
metadata.dc.creator: COSTA, Everaldo Marcelo Souza da
CABRAL, Eugênia Rosa
RAVENA, Nírvia
metadata.dc.description.affiliation: RAVENA, N. Universidade Federal do Pará
Title: As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citation: COSTA, Everaldo Marcelo Souza Costa; CABRAL, Eugênia Rosa; RAVENA, Nirvia. As abordagens do comportamento de consumo cross-cultural e a visão diversificada do capitalismo: divergentes?. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 6., 2015, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2015. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13709. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: Esse trabalho tem por objetivo a verificação de evidencias de concordância e/ou discordância nas literaturas de marketing (comportamento de consumo Cross-Cultural) e as literaturas que abordam as variedades de capitalismo existentes no globo. Tendo como metodologia uma ampla revisão bibliográfica sobre esses temas. Por fim, acredita-se que existem fortes evidencias da existência de semelhanças, quanto aos interesses dos países no desenvolvimento econômico e nos padrões de consumo populacional, como a promoção de um modo de vida materialista. Mas que também, existem diferenças profundas entre os nichos de consumo, no que tange as relações culturais internacionais e, principalmente, as relações culturais transnacionais.
Keywords: Cultura
Comportamento de consumo
Variedade de capitalismo
Marketing
Series/Report no.: Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade
metadata.dc.subject.theme: Desafios e Perspectivas no campo da gestão
metadata.dc.subject.thematicaxis: Gestão de Organizações Sustentáveis
ISSN: 2526-9518
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade da Amazônia
metadata.dc.publisher.initials: UNAMA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://revistas.unama.br/index.php/coloquio/article/view/366
Appears in Collections:Trabalhos Apresentados em Eventos - NAEA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_AbordagensComportamentoConsumo.pdf336,37 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons