Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14395
Registro completo de metadatos
Campo DC | Valor | Lengua/Idioma |
---|---|---|
dc.creator | TEIXEIRA, Tatiane do Socorro Correa | - |
dc.creator | PROCÓPIO, Maria Gorete da Cruz | - |
dc.date.accessioned | 2022-06-01T12:46:38Z | - |
dc.date.available | 2022-06-01T12:46:38Z | - |
dc.date.issued | 2018-07 | - |
dc.identifier.citation | TEIXEIRA, Tatiane do Socorro Correa; PROCÓPIO, Maria Gorete da Cruz. E o professor envelheceu! Breves relatos de professores municipais em processo de aposentadoria, Igarapé-Miri. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2017, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 531-540. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14395. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2595-5306 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14395 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-05-31T17:07:27Z No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_531-540 (1).pdf: 1555565 bytes, checksum: 4324847308e205733390cc98de7bfa27 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2022-06-01T12:46:37Z (GMT) No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_531-540 (1).pdf: 1555565 bytes, checksum: 4324847308e205733390cc98de7bfa27 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2022-06-01T12:46:38Z (GMT). No. of bitstreams: 2 anais_epepe2018_531-540 (1).pdf: 1555565 bytes, checksum: 4324847308e205733390cc98de7bfa27 (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2018-07 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://sites.google.com/view/anais-epepe/atual?authuser=0 | pt_BR |
dc.subject | Envelhecimento | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Aposentadoria | pt_BR |
dc.title | E o professor envelheceu! Breves relatos de professores municipais em processo de aposentadoria, Igarapé-Miri | pt_BR |
dc.type | Artigo de Evento | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | ExePEPe | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/3961241114192066 | pt_BR |
dc.citation.issue | 23 | pt_BR |
dc.description.resumo | A presente pesquisa analisa as peculiaridades, os desafios e as perspectivas do envelhecimento de professores aposentados ou em processo de aposentadoria, considerando que ser velho é uma invenção cultura e que o envelhecimento precisa ser desvendado a partir de quem está vivenciando este processo no cotidiano. Dessa forma foi realizado levantamento bibliográfico acerca da temática em questão, na qual foi possível o contato com autores como LEITE (2017), STANO (2001), SILVIA (2013), SOUSA (2015), autores que contribuíram para melhor apreensão do tema .Posteriormente foram realizadas pesquisa de campo por meio de entrevistas, na qual foi possível observar que os professores vivem a velhice a partir da sua identidade profissional ressignificada em outros espaços, tornando o envelhecimento um tempo de continuar sendo professor. | pt_BR |
dc.description.affiliation | TEIXEIRA, T. S. C. Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.subject.theme | A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes | pt_BR |
dc.subject.thematicaxis | Filosofia da Educação, Hermenêutica e Experiências Literárias | pt_BR |
Aparece en las colecciones: | Trabalhos Apresentados em Eventos - IFCH |
Ficheros en este ítem:
Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_ProfessorEnvelheceuBreves.pdf | 1,52 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons