Pesquisando a linguagem nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições de Vigotski a uma pedagogia da significação

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2018-07

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

A Práxis do Pedagogo no Brasil: valorização e integração de saberes

Editora(s)

Executiva Paraense dxs Estudantes de Pedagogia

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Encontro Paraense d@s Estudantes de Pedagogia

Citação

BASTO, Marli Pantoja; BATISTA, Bruna Tenório; FALABELO, Raimundo Nonato de Oliveira. Pesquisando a linguagem nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições de Vigotski a uma pedagogia da significação. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 377-386. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14521. Acesso em:.

DOI

O presente trabalho vem falar sobre a mediação das dimensões afetivas e emocionais no desenvolvimento da linguagem e da escrita, buscando o desenvolvi- mento do ser social, como forma de interação e disseminação de conhecimentos, tendo como base os estudos de Vigotski referente a cognição e a palavra, onde estas estão internamente ligadas, estou pesquisando o desenvolvimento da linguagem nos anos ini- ciais do ensino fundamental a uma pedagogia da significação, investigando as práticas de ensino da linguagem (leitura e escrita) nos anos inicias e sua relação com os saberes cotidianos/conhecimentos prévios das crianças, buscando identificar as manifestações afetivas e emocionais que se dão a ver nas relações de aprendizagem da linguagem.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

BASTO, Marli Pantoja; BATISTA, Bruna Tenório; FALABELO, Raimundo Nonato de Oliveira. Pesquisando a linguagem nos anos iniciais do ensino fundamental: contribuições de Vigotski a uma pedagogia da significação. In: ENCONTRO D@S ESTUDANTES DE PEDAGOGIA, 23., 2018, Cametá. Anais eletrônicos [...]. Belém: EXEPEPe, 2018. p. 377-386. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14521. Acesso em:.