Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/14658
Tipo: Artigo de Evento
Fecha de publicación : jun-2018
Autor(es): SOUSA, Thatianne Silva
MARQUES, Jane Aparecida
metadata.dc.description.affiliation: SOUSA, T. S. Universidade Federal do Pará
Título : Os ciberconsumidores e a ciberpublicidade: marcação interagente e interações reativas como práticas de consumo no facebook
Otros títulos : The cyberconsumers and the ciberpublicity: interagent tagging and reactive interactions like facebook consumption practices
Citación : SOUSA, Thatianne Silva; MARQUES, Jane Aparecida. Os ciberconsumidores e a ciberpublicidade: marcação interagente e interações reativas como práticas de consumo no facebook. In: ENCONTRO ANUAL DA COMPÓS, 27., 2018, Belo Horizonte. Anais eletrônicos [...]. Campinas: Galoá, 2018. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14658. Acesso em:.
Resumen: Neste artigo, apresentamos reflexões acerca de práticas de consumo desenvolvidas por ciberconsumidores a partir da forma como eles interagem com (e a partir) da ciberpublicidade nas redes sociais na internet, especificamente no Facebook. Realizando uma breve abordagem teórica sobre os conceitos de ciberpublicidade e a atuação dos ciberconsumidores, descrevemos o percurso metodológico que nos auxiliou na análise das interações e na identificação de práticas de consumo cultural e midiático que denominamos como marcação interagente e interação reativa simbólica.
Resumen : In this article, we present reflections about consumer practices developed by cyberconsumers from the way they interact with (and from) ciberpublicity on social networks on the Internet, specifically on Facebook. A brief theoretical approach on the concepts of cyberpublicity and the role of cyberconsumers, we describe the methodological course that helped us in the analysis of interactions and in the identification of cultural and media consumption practices that we call interagent tagging and reactive symbolic interaction.
Palabras clave : Ciberpublicidade
Ciberconsumidores
Consumo
Marcação interagente
Interação reativa
Cyberpublicity
Cyberconsumers
Consumption
Interagent tagging
Reactive interaction
Series/Report no.: Compós
metadata.dc.subject.thematicaxis: Consumos e Processos de Comunicação
ISSN : 2236-4285
País: Brasil
Editorial : Associação Nacional dos Programas de Pós-Graduação em Comunicação
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: https://proceedings.science/compos/compos-2018/papers/os-ciberconsumidores-e-a-ciberpublicidade--marcacao-interagente-e-interacoes-reativas-como-praticas-de-consumo-no-facebo#
Aparece en las colecciones: Trabalhos Apresentados em Eventos - ILC

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_CiberconsumidoresCiberpublicidadeMarcaçao.pdf918,34 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons