A metáfora da Ciência como jogo em Kuhn

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2019

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Universidade Federal do Piauí

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Contido em

Pensando – Revista de Filosofia

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DIAS, Elizabeth de Assis. A metáfora da Ciência como jogo em Kuhn. Pensando, online, v. 10, n. 19, p. 2-11, 2019. DOI: https://doi.org/10.26694/pensando.v10i19.7940. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14678. Acesso em:.

DOI

10.26694/pensando.v10i19.7940
O objetivo do presente trabalho é analisar, por meio da metáfora do jogo de quebra-cabeças, o caráter da ciência no pensamento de Kuhn. Pretendemos mostrar que, além dos aspectos históricos e psicossociais que se destacam como a grande novidade de sua abordagem, há uma outra que emerge da prática da ciência normal, cujo enfoque, destoa da tradição. Trata-se da ênfase que ele dá a própria atividade de investigação da ciência, mais precisamente ao caráter dos problemas a serem pesquisados e a forma de solucioná-los.

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DIAS, Elizabeth de Assis. A metáfora da Ciência como jogo em Kuhn. Pensando, online, v. 10, n. 19, p. 2-11, 2019. DOI: https://doi.org/10.26694/pensando.v10i19.7940. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/14678. Acesso em:.