A Moderação do prestígio percebido com o uso de novas redes sociais entre a preocupação com a privacidade e a adoção de novas tecnologias

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07-06-2023

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CARNEIRO, Marcelo Pamplona. A Moderação do prestígio percebido com o uso de novas redes sociais entre a preocupação com a privacidade e a adoção de novas tecnologias. Orientador: Emilio José Montero Arruda Filho 2023. 83 f. Dissertação ( Mestrado em Administração) - Programa de Pós-Graduação em Administração, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2023. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/15969 . Acesso em:.

DOI

Esta pesquisa analisa o poder de influência do prestígio em associação com o fenômeno do paradoxo da privacidade, a partir de três estudos desenvolvidos de acordo com cenários que apresentam características de inovação baseadas no acesso ao materialismo sob forma de estímulo à obtenção de prestígio como sinal de status. Para tanto, foram identificados os aspectos que estimulam o efeito do paradoxo da privacidade e influenciam na percepção de prestígio, preocupação com a privacidade e no acesso a novas Mídias Sociais, assim como a análise da confiança enquanto variável antecedente a adoção, constituindo-se uma mediação da mesma entre a preocupação com a privacidade e a adoção destas mídias. O exame dos dados demonstrou que a confiança age como mediadora do efeito da preocupação com a privacidade na adoção de novas mídias sociais e o prestígio, quando associado a marcas de empresas com reputações consolidadas, motiva a diminuição da preocupação com a privacidade nos consumidores, considerando as oportunidades exclusivas oferecidas pelas mídias sociais no contento de prestígio percebido, aumentando sua adoção.

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Brasil

Instituição(ões)

Universidade Federal do Pará

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UFPA

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