Unboxing experience afetando a satisfação do recebimento de presentes quando moderado pela expectativa do conteúdo

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2024-06-23

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazilaccess-logo

Contido em

Citação

MORAES, Paula Luize Silva. Unboxing Experience afetando a satisfação do recebimento de presentes quando moderado pela expectativa do conteúdo. Orientador: Emílio José Montero Arruda Filho. 2024. 51 f. Dissertação ( Mestrado em Administração) - Programa de Pós-Graduação em Administração, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/16985. Acesso em:.

DOI

Este estudo apresenta como objetivo a análise do efeito moderador da Expectativa do presente, na relação do Unboxing Experience e sua satisfação do presente em recebê-lo. Busca-se identificar diversas percepções no contexto da embalagem do presente trazendo uma experiência de consumo para além do presente em si, evidenciando todo o encanto no desembrulhar de um conteúdo recebido, e toda a sua subjetividade no valor percebido, constituindo-se assim uma mediação da relação do Unboxing Experience com a satisfação do presente. A condução metodológica foi realizada mediante experimento quantitativo num estudo fatorial 2 x 2, apresentando como variável mediadora o valor percebido e moderadora a expectativa com o presente. A análise dos dados demonstrou que o valor percebido age como mediador do Unboxing Experience com a satisfação do presente, o que foi comprovado ao se descrever que a percepção de valor, oriunda da experiência de unboxing, aumenta ainda mais a satisfação em função da específica expectativa de receber o presente que o consumidor venha a ter, gerando o aumento no valor percebido com a experiência de consumo

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

MORAES, Paula Luize Silva. Unboxing Experience afetando a satisfação do recebimento de presentes quando moderado pela expectativa do conteúdo. Orientador: Emílio José Montero Arruda Filho. 2024. 51 f. Dissertação ( Mestrado em Administração) - Programa de Pós-Graduação em Administração, Instituto de Ciências Sociais Aplicadas, Universidade Federal do Pará, Belém, 2024. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/16985. Acesso em:.