Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/2411
Full metadata record
DC FieldValueLanguage
dc.creatorGAIGNOUX, Kelly Cristina Marques-
dc.date.accessioned2011-12-06T15:23:19Z-
dc.date.available2011-12-06T15:23:19Z-
dc.date.issued2006-08-18-
dc.identifier.citationGAIGNOUX, Kelly C. M. O Efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de Inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de caso. 2006. 194 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Centro de Letras e Artes, Belém, 2006. Curso de Mestrado em Letras.pt_BR
dc.identifier.urihttp://www.repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/2411-
dc.description.abstractIt investigates the effect of the learning strategy instruction to the development of the speaking skill with a group from third level learners of English from Curso de Letras at the Federal University of Pará. This investigation aims at contributing to a better understanding of the issues involved in learning difficulties related to learners speaking performance in using a foreign language by suggesting that the explicit instruction of strategies can provide more effective learning. Hence, it offers teachers a new perspective from which to view these issues in the classroom. This study was carried out within the learning strategies framework which is based on cognitive theory of learning and development.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Irvana Coutinho (irvana@ufpa.br) on 2011-12-06T15:21:07Z No. of bitstreams: 2 DisKellyGaignoux2006PPGL.pdf: 1125183 bytes, checksum: c7e857de243ba520ad552658dc6220af (MD5) license_rdf: 23892 bytes, checksum: afd5dad10b1d1e6dc10c8c5d25222c7a (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Irvana Coutinho(irvana@ufpa.br) on 2011-12-06T15:23:19Z (GMT) No. of bitstreams: 2 DisKellyGaignoux2006PPGL.pdf: 1125183 bytes, checksum: c7e857de243ba520ad552658dc6220af (MD5) license_rdf: 23892 bytes, checksum: afd5dad10b1d1e6dc10c8c5d25222c7a (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2011-12-06T15:23:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 DisKellyGaignoux2006PPGL.pdf: 1125183 bytes, checksum: c7e857de243ba520ad552658dc6220af (MD5) license_rdf: 23892 bytes, checksum: afd5dad10b1d1e6dc10c8c5d25222c7a (MD5) Previous issue date: 2006en
dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pará-
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectAprendizagempt_BR
dc.subjectLíngua inglesapt_BR
dc.subjectEnsino-
dc.subjectEstudo de caso-
dc.subjectProdução oral-
dc.titleO efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da produção oral de alunos de inglês da Universidade Federal do Pará: um estudo de casopt_BR
dc.title.alternativeThe effect of the instruction of learning strategies in the development of the oral production of the English student of the Universidade Federal do Pará: a case studypt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.departmentInstituto de Letras e Comunicação-
dc.publisher.initialsUFPA-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM-
dc.subject.cnpqCNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS-
dc.contributor.advisor1SILVA, Walkyria Alydia Grahl Passos Magno e-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6129530461830312-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/8707620815346029-
dc.description.resumoInvestiga o efeito da instrução de estratégias de aprendizagem no desenvolvimento da habilidade de produção oral de uma turma de 3 nível de língua inglesa do Curso de Letras da Universidade Federal do Pará. Essa investigação busca contribuir para um melhor entendimento acerca das questões envolvidas na dificuldade de aprendizagem em relação à produção oral dos aprendizes de língua estrangeira, ao sugerir que o ensino explícito de estratégias de aprendizagem pode proporcionar resultados mais satisfatórios neste sentido. Tendo isso em mente, oferece ao professor uma nova maneira de lidar com essa questão em sala de aula. Também, proporciona ao aprendiz novos caminhos para aprender a aprender. O quadro teórico subjacente a este estudo encontra-se dentro da perspectiva das estratégias de aprendizagem que se fundamenta, principalmente, na teoria cognitivista.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Letras-
Appears in Collections:Dissertações em Letras (Mestrado) - PPGL/ILC

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_EfeitoInstrucaoEstrategias.pdf1,1 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons