Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3168
metadata.dc.type: Artigo de Periódico
Issue Date: Dec-2004
metadata.dc.creator: ARAGÓN VACA, Luis Eduardo
Title: Investigación y formación de recursos humanos en ciencias sociales sobre la Amazonia
Citation: ARAGÓN, Luis E. Investigación y formación de recursos humanos en ciencias sociales sobre la Amazonia. Novos Cadernos NAEA, Belém, v. 7, n. 2, p. 31-66, dez. 2004. Disponível em: <http://www.periodicos.ufpa.br/index.php/ncn/article/view/42/37>. Acesso em: 12 nov. 2012.
metadata.dc.description.resumo: Este texto trata do estado da arte da pesquisa em ciências sociais na Amazônia continental. O documento conclui que é difícil traçar um perfil da situação da pesquisa em ciências sociais aplicadas à Amazônia, na base dos dados disponíveis para o estudo. Com tudo, o estudo conseguiu identificar pelo menos 150 instituições que realizam pesquisa e produzem ciência e tecnologia relacionadas com a Amazônia nos oito países, das quais aproximadamente 100 fazem pesquisa de tipo social. Essas instituições estão concentradas principalmente no Brasil e na Colômbia.
Abstract: This is a study of the state of the art of the scientific research in social sciences in continental Amazonia. The study concludes that it is extremely difficult to define the situation of scientific research in social science with the data available for the study. Nevertheless the study was able to identify some 150 institutions that conduct research and produce science and technology related to the Amazon in the eight countries, of which approximately 100 conduct research on social sciences. Those institutions are located mainly in Brazil and Colombia.
Keywords: Ciências humanas e sociais
Pesquisa
Amazônia continental
ISSN: 2179-7536
1516-6481
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Appears in Collections:Artigos Científicos - NAEA

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Artigo_InvestigacionFormacionRecursos.pdf97,7 kBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons