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dc.creatorMARQUES, Rodolfo Silva-
dc.date.accessioned2014-05-20T12:49:51Z-
dc.date.available2014-05-20T12:49:51Z-
dc.date.issued2010-04-13-
dc.identifier.citationMARQUES, Rodolfo Silva. Mídia e política na eleição de 2006: oligarquização da informação e democratização das escolhas. 2010. 153 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Filosofia e Ciências Humanas, Belém, 2010. Programa de Pós-Graduação em Ciência Política.pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/4981-
dc.description.abstractIn this paper, we discuss the relation between the deconcentration about the information and the search of the voter by other means of decision in the 2006 elections in Pará, the agreement between Media and Politics. The few editorial groups in order to inform the voter, are analyzed from the perspective of what Wanderley Guilherme dos Santos in "Poliarquia in 3D," called "oligarchyzation of the information”. It concludes that the media had no role in the choice of voters in the election of 2006. They continue to influence, but without the weight of old, just from the voter's choice to seek other sources of information outside of "the media oligarchy" and democratize their vote choices.pt_BR
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dc.language.isoporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Pará-
dc.rightsAcesso Aberto-
dc.subjectMídia e políticapt_BR
dc.subjectEleiçãopt_BR
dc.subjectImprensapt_BR
dc.subjectPará - Estadopt_BR
dc.subjectAmazônia brasileirapt_BR
dc.titleMídia e política na eleição de 2006: oligarquização da informação e democratização das escolhaspt_BR
dc.typeDissertaçãopt_BR
dc.publisher.countryBrasil-
dc.publisher.departmentInstituto de Filosofia e Ciências Humanas-
dc.publisher.initialsUFPA-
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::CIENCIA POLITICA-
dc.contributor.advisor1MORBACH, Marise Rocha-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/6548225770072744-
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/7865990074375419-
dc.description.resumoNo presente trabalho, discute-se a relação entre o processo de concentração da informação e a busca do eleitor por outros meios de decisão nas eleições de 2006 no Pará, a partir da correlação entre Mídia e Política. Os poucos grupos editoriais que, no Pará, informam o eleitor, são analisados na ótica daquilo que Wanderley Guilherme dos Santos, em “Poliarquia em 3D”, denomina “oligarquização da informação”. Conclui-se que os mídias não tiveram papel essencial na escolha dos eleitores no pleito de 2006. Continuam a influenciar, mas sem o peso de outrora, exatamente a partir da opção do eleitor em buscar outras fontes de informação fora das “oligarquias midiáticas” e democratizar suas escolhas de voto.pt_BR
dc.publisher.programPrograma de Pós-Graduação em Ciência Política-
Appears in Collections:Dissertações em Ciência Política (Mestrado) - PPGCP/IFCH

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