SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Medidas de coerência para análise de velocidade na migração em tempo

Imagem de Miniatura

Data

01-01-2011

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

MACIEL, Jonathas da Silva. Medidas de coerência para análise de velocidade na migração em tempo. 2011. 102 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Geociências, Belém, 2011. Programa de Pós-Graduação em Geofísica.

DOI

Métodos iterativos para a análise de velocidade com migração dependem das funções objetivo medirem a horizontalização dos eventos de reflexão em famílias de ponto imagem comum (CIG). A migração em tempo é um método simples de imageamento para avaliar essas funções objetivo. Usando migração em tempo, estudamos a influência da função objetivo nos resultados da análise de velocidade com migração. Propomos duas novas funções objetivo para a análise velocidade com migração: Semblance Diferencial Estendido e o produto do Semblance Clássico com o Semblance Diferencial Estendido. Experimentos numéricos, utilizando os dados Marmousoft, mostram a eficácia das novas funções objetivo em estimar modelos velocidade produzindo eventos horizontalmente alinhados nas famílias de ponto imagem comum.

Agência de Fomento

ANP - Agência Nacional do Petróleo, PETROBRAS - Petróleo Brasileiro S.A., FINEP - Financiadora de Estudos e Projetos, CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

MACIEL, Jonathas da Silva. Medidas de coerência para análise de velocidade na migração em tempo. 2011. 102 f. Dissertação (Mestrado) - Universidade Federal do Pará, Instituto de Geociências, Belém, 2011. Programa de Pós-Graduação em Geofísica.