Capital social, redes sociais e inovações produtivas

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2008

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Citação

XIMENES, Tereza. Capital social, redes sociais e inovações produtivas. Ambiente & Sociedade, Campinas, v. 11, n. 2, p. 389-404, 2008. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/asoc/v11n2/v11n2a12.pdf>. Acesso em: 30 mar. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-753X2008000200012>.

DOI

As experiências de sucesso na estratégia de motivar as populações locais, organizá-las e treiná-las, para a realização de inovações produtivas, revelam que as comunidades onde os indivíduos interagem mais uns com os outros e em que a rede de relações sociais, em seu conjunto, está bem integrada tendem a superar as suas limitações com mais facilidade, tirando-se maior proveito das oportunidades que favorecem a elaboração de estratégias e táticas coletivas, aumentando o poder de escolha e de decisão dos atores envolvidos.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

XIMENES, Tereza. Capital social, redes sociais e inovações produtivas. Ambiente & Sociedade, Campinas, v. 11, n. 2, p. 389-404, 2008. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/asoc/v11n2/v11n2a12.pdf>. Acesso em: 30 mar. 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S1414-753X2008000200012>.