Comunicação dos conhecimentos produzidos em análise do comportamento: uma competência a ser aprendida?

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2003-12

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CARMO, João dos Santos; BATISTA, Marcelo Quintino Galvão. Comunicação dos conhecimentos produzidos em análise do comportamento: uma competência a ser aprendida?. Estudos de Psicologia (Natal), Natal, v. 8, n. 3, p. 499-503, set./dez. 2003. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/epsic/v8n3/19972.pdf>. Acesso em: 13 maio 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S1413-294X2003000300017>.

DOI

Analistas do comportamento têm dificuldades em comunicar seus conhecimentos para outras comunidades de cientistas e, principalmente, para as comunidades que poderiam aplicá-los, tais como professores, pais, enfermeiros, engenheiros, etc. Este ensaio apresenta reflexões e fomenta discussões relativas à análise de razões pelas quais ocorrem essas dificuldades e de busca de meios para as superar. A adequada comunicação entre analistas e não-analistas é importante devido ao retorno social que dela resulta.

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CARMO, João dos Santos; BATISTA, Marcelo Quintino Galvão. Comunicação dos conhecimentos produzidos em análise do comportamento: uma competência a ser aprendida?. Estudos de Psicologia (Natal), Natal, v. 8, n. 3, p. 499-503, set./dez. 2003. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/epsic/v8n3/19972.pdf>. Acesso em: 13 maio 2015. <http://dx.doi.org/10.1590/S1413-294X2003000300017>.