Dissertações em Letras ( Mestrado Profissional) - PROFLETRAS/ILC Collection home page

O Mestrado Profissional em Letras em Rede Nacional (PROFLETRAS) do Instituto de Letras e Comunicação (ILC) da Universidade Federal do Pará (UFPA),cuja coordenação geral está sediada na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN/Natal).

Browse
Subscribe to this collection to receive daily e-mail notification of new additions RSS Feed RSS Feed RSS Feed
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 93
Issue DateTitleAuthor(s)
20-Aug-2022Variação linguística e ensino de língua: dificuldades de uso da norma culta na fala e na escritaCARMO, Adriana Teixeira do
28-Sep-2023Da tradição oral ao texto escrito: trabalho com a escrita em sala de aulaGONÇALVES, Roseli Ferreira da Costa
30-Sep-2022O diário de leitura como instrumento para a experiência com o texto literário: uma incursão pelo conto fantástico demônios, de Aluísio AzevedoALMEIDA, Luís Fernando Ribeiro
15-Sep-2022Jogos de RPG na mediação educacional: uma análise discursiva sobre a identidade cultural em uma escolaLOPES, Rafael dos Santos
16-Dec-2021O apagamento do rótico em posição de coda silábica na escrita escolarNATIVIDADE, Demiany Cristina Cursino
2-Jun-2021A interface oralidade, leitura e escrita na produção do gênero digital videoblogSILVA, Adriano Nascimento
28-Jun-2021A consciência socioideológica e a produção valorada do discurso : uma proposta pedagógica para o 9º ano com o gênero discursivo carta abertaSANTOS, Iris Letiere da Silva
31-Aug-2020A criatividade na leitura e produção de textos literários na escola de Ensino FundamentalPAES, Claudemir Almeida da
15-Jun-2021A narrativa autobiográfica no 8º ano do Ensino Fundamental: entre a escola e as práticas socioculturais em uma comunidade ribeirinho-quilombolaOLIVEIRA, Ecilia Braga de
30-Aug-2021Círculo de leitura : uma proposta para a leitura de o Fantasma de Canterville de Oscar Wilde no Ensino FundamentalROCHA, Nívea Lais Marques da Costa,
1-Jul-2019Leituras de lá e de cá: a formação de leitores a partir do diálogo entre a “literatura de massa” e a literatura canônicaSANTOS FILHO, Wlademir Ferreira dos
15-Apr-2021Gamificação e escrita: experiência de aprendizagem gamificada para produção textualBARBOSA, Rita de Cassia Damasceno
25-Jun-2019A constituição dos sentidos a partir do gênero multimodal tiraRODRIGUES, Marta Goreti do Nascimento
19-Aug-2019O Ponto e a vírgula nas produções escritas e na orientação da leitura de alunos do Fundamental MaiorAZEVEDO, Josiane Dias de
7-Jul-2019A recepção de narrativas amazônicas e a formação de leitores no 7º ano do Ensino FudamentalLIMA, Elainne Cristina Santana de
2019O desenvolvimento da escrita argumentativa: uma proposta de trabalho com o gênero Meme em turma de 8ºRODRIGUES, Cinara Lopes
28-Mar-2018A produção do discurso narrado/comentado: uma proposta de ensino para alunos do nível fundamental a partir do gênero crônicaSODRÉ, Maria de Lourdes
29-Sep-2020Do desmatamento ao turismo: a construção de sentidos a partir da leitura de notícias sobre a Amazônia paraenseMAGALHÃES, Degivane Lima
25-Jun-2019Leitura do gênero discursivo charge: abordagem multicultural na educação de jovens e adultosALMEIDA, Vera Lúcia Gonçalves de
28-May-2021Formação do leitor nos diálogos com as práticas socioculturais no Ensino Fundamental : cotação de histórias e mediação de leituraSILVA, Márcia Fabrina Oliveira
Collection's Items (Sorted by Submit Date in Descending order): 1 to 20 of 93