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dc.creatorSANTOS, Régis Rivo Ferreira dos-
dc.creatorOLIVEIRA, Dênio Ramam Carvalho de-
dc.date.accessioned2017-04-17T17:53:26Z-
dc.date.available2017-04-17T17:53:26Z-
dc.date.issued2012-10-
dc.identifier.citationSANTOS, Régis Rivo Ferreira dos; OLIVEIRA, Dênio Ramam Carvalho de. Fatigue lifetime of a RC bridge along the Carajás railroad. Revista Ibracon de Estruturas e Materiais, São Paulo, v. 5, n. 5, p. 627-658, out. 2012. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1983-41952012000500004&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 17 abr. 2017. <http://dx.doi.org/10.1590/S1983-41952012000500004>.pt_BR
dc.identifier.issn1983-4195pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/8179-
dc.description.abstractThe aim of this paper is to present and discuss the results obtained with a methodology used to characterize the concrete and to evaluate the structural safety against fatigue of the reinforced concrete bridge number 50A located in the Carajás railroad. An “in situ” inspection was carried out in order to assess the evolution of damage in structural elements, with reference to information available in existing projects, calculation memory and reporting of previous inspections. Extractions of concrete testimonies, alkalinity tests, sclerometry, pacometry and laboratory tests were also performed to characterize the materials mechanically and estimate the structural behavior of the bridge under higher future loads.pt_BR
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dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofRevista IBRACON de Estruturas e Materiaispt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectConcreto armadopt_BR
dc.subjectPontept_BR
dc.subjectEstrutura de pontept_BR
dc.subjectResistência de materiais-
dc.subjectEstrada de Ferro Carajás-
dc.titleFatigue lifetime of a RC bridge along the Carajás railroadpt_BR
dc.title.alternativeVida útil à fadiga de uma ponte ferroviária na estrada de ferro Carajáspt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.citation.volume5pt_BR
dc.citation.issue5pt_BR
dc.citation.spage627pt_BR
dcterms.citation.epage658pt_BR
dc.description.resumoO foco principal deste trabalho é apresentar e discutir os resultados obtidos com a metodologia utilizada para caracterização mecânica do concreto e avaliação da segurança estrutural à fadiga da ponte número 50A, em concreto armado, localizada na estrada de ferro Carajás. Foi realizada uma inspeção “in loco” com o objetivo de avaliar a evolução dos danos nos elementos estruturais, usando como referência informações disponibilizadas em projetos existentes, memorial descritivo de cálculo e relatórios de inspeções anteriores. Foram realizadas extrações de testemunhos, ensaios de alcalinidade, esclerometria, pacometria e ensaios laboratoriais que permitiram caracterizar mecanicamente os materiais e estimar o comportamento estrutural da obra de arte sob carregamentos futuros maiores.pt_BR
Appears in Collections:Artigos Científicos - FEC/ITEC

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