Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/8784
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorFRANCO, Ana Carolina Farias-
dc.creatorLEMOS, Flávia Cristina Silveira-
dc.creatorFERRERI, Marcelo de Almeida-
dc.creatorREIS JÚNIOR, Leandro Passarinho-
dc.creatorMACEDO, Adriana Elisa de Alencar-
dc.date.accessioned2017-07-04T22:26:15Z-
dc.date.available2017-07-04T22:26:15Z-
dc.date.issued2014-08-
dc.identifier.citationFRANCO, Ana Carolina Farias et al. Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude. Fractal, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 415-428, maio/ago. 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922014000200415&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 04 jul. 2017. <http://dx.doi.org/10.1590/1984-0292/872>.pt_BR
dc.identifier.issn1984-0292pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/8784-
dc.description.abstractThis article discusses the emergence of young and how the media has been cut by forging this disciplinary practices, rooted in the Standards development and how the deviations of the same. The notion of young, idealizes as one who is constituted as a creative, dynamic, rebellious and productive, healthy and a potential consumer of digital Technologies flexible can promote social mobilization of community. That the policies created for the Brazilian youth are focused on the axis of violence prevention and education to work. Although we discuss the vision of the Young elite linked to consumption and lifestyle associated with brands, to Sport and the use of digital devices.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Luciana Alcantara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-07-04T22:25:11Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_AlgumasInterrogacoesAcerca.pdf: 259229 bytes, checksum: 96b0558747d1dde7fe73d2b39a262ced (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Luciana Alcantara (lalcantara@ufpa.br) on 2017-07-04T22:26:15Z (GMT) No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_AlgumasInterrogacoesAcerca.pdf: 259229 bytes, checksum: 96b0558747d1dde7fe73d2b39a262ced (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2017-07-04T22:26:15Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 0 bytes, checksum: d41d8cd98f00b204e9800998ecf8427e (MD5) Artigo_AlgumasInterrogacoesAcerca.pdf: 259229 bytes, checksum: 96b0558747d1dde7fe73d2b39a262ced (MD5) Previous issue date: 2014-08en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofFractal: Revista de Psicologiapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.subjectProdução midiáticaspt_BR
dc.subjectJuventudept_BR
dc.subjectTecnologia digitalpt_BR
dc.subjectProblema socialpt_BR
dc.titleAlgumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventudept_BR
dc.title.alternativeSome questions about media productions on youthpt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.citation.volume26pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage415pt_BR
dcterms.citation.epage428pt_BR
dc.description.resumoO artigo debate a emergência da juventude e como a mídia vem forjando-a por práticas disciplinares pautadas nas normas de desenvolvimento e nos desvios das mesmas. Há uma noção de jovem idealizado, constituído como criativo, dinâmico, rebelde, produtivo, saudável e um consumidor em potencial de tecnologias flexíveis digitais e que mobiliza sua comunidade. As políticas para a juventude pobre brasileira focam a prevenção à violência e a educação para o trabalho. A visão do jovem de elite é vinculada ao consumo e ao estilo de vida associado às marcas, ao esporte e ao uso de aparatos digitais.pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - FAPSI/IFCH

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_AlgumasInterrogacoesAcerca.pdf253,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons