Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/8784
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : ago-2014
Autor(es): FRANCO, Ana Carolina Farias
LEMOS, Flávia Cristina Silveira
FERRERI, Marcelo de Almeida
REIS JÚNIOR, Leandro Passarinho
MACEDO, Adriana Elisa de Alencar
Título : Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude
Otros títulos : Some questions about media productions on youth
Citación : FRANCO, Ana Carolina Farias et al. Algumas interrogações acerca das produções midiáticas sobre a juventude. Fractal, Rio de Janeiro, v. 26, n. 2, p. 415-428, maio/ago. 2014. Disponível em: <http://www.scielo.br/scielo.php?script=sci_arttext&pid=S1984-02922014000200415&lng=pt&nrm=iso>. Acesso em: 04 jul. 2017. <http://dx.doi.org/10.1590/1984-0292/872>.
Resumen: O artigo debate a emergência da juventude e como a mídia vem forjando-a por práticas disciplinares pautadas nas normas de desenvolvimento e nos desvios das mesmas. Há uma noção de jovem idealizado, constituído como criativo, dinâmico, rebelde, produtivo, saudável e um consumidor em potencial de tecnologias flexíveis digitais e que mobiliza sua comunidade. As políticas para a juventude pobre brasileira focam a prevenção à violência e a educação para o trabalho. A visão do jovem de elite é vinculada ao consumo e ao estilo de vida associado às marcas, ao esporte e ao uso de aparatos digitais.
Resumen : This article discusses the emergence of young and how the media has been cut by forging this disciplinary practices, rooted in the Standards development and how the deviations of the same. The notion of young, idealizes as one who is constituted as a creative, dynamic, rebellious and productive, healthy and a potential consumer of digital Technologies flexible can promote social mobilization of community. That the policies created for the Brazilian youth are focused on the axis of violence prevention and education to work. Although we discuss the vision of the Young elite linked to consumption and lifestyle associated with brands, to Sport and the use of digital devices.
Palabras clave : Produção midiáticas
Juventude
Tecnologia digital
Problema social
Series/Report no.: Fractal: Revista de Psicologia
ISSN : 1984-0292
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
Aparece en las colecciones: Artigos Científicos - FAPSI/IFCH

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_AlgumasInterrogacoesAcerca.pdf253,15 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons