Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9227
metadata.dc.type: Dissertação
Issue Date: 12-Aug-1992
metadata.dc.creator: PIMENTEL, Maria Olinda Silva de Sousa
metadata.dc.contributor.advisor1: AROUCA, Lucila Schwantes
Title: Relações escolares: o estudo do cotidiano de uma escola pública
metadata.dc.description.sponsorship: 
Citation: SOUSA, Maria Olinda Silva de. Relações escolares: o estudo do cotidiano de uma escola pública. 1992. 2 v. Dissertação (Mestrado) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, 1992. Programa de Pós-Graduação em Educação. Disponível em: <http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/9227>. Acesso em:.
metadata.dc.description.resumo: O trabalho discute as relações escolares a partir de pesquisa realizada em uma escola de 1º grau da rede municipal de Campinas. Apresenta as relações escolares do ponto de vista de sua complexidade, buscando compreende-las e a partir de processos e práticas que ocorrem no âmbito da escola em suas interrelações com a rede de ensino, com as políticas educacionais e com a totalidade social. Objetiva traçar um arcabouço teórico de análise dessas relações.
Keywords: Ensino fundamental
Escolas de primeiro grau
Cotidiano escolar
Comunidade e escola
Escola pública
Prática docente
Relação Educação Escolar/Comportamento Social
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Estadual de Campinas
metadata.dc.publisher.initials: UNICAMP
metadata.dc.publisher.department: Faculdade de Educação – FE/UNICAMP
metadata.dc.publisher.program: Programa de Pós-Graduação em Educação – PPGE/UNICAMP
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: http://repositorio.unicamp.br/handle/REPOSIP/253095
Appears in Collections:Dissertações em Educação (Mestrado) - PPGE/UNICAMP

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
Dissertacao_RelacoesEscolaresEstudo_V1.pdf6,01 MBAdobe PDFView/Open
Dissertacao_RelacoesEscolaresEstudo_V2.pdf5,02 MBAdobe PDFView/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons