Browsing by Advisor ABDON, Iaci de Nazaré Silva

Jump to: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z
or enter first few letters:  
Showing results 1 to 14 of 14
Issue DateTitleAuthor(s)
30-Mar-2020A descrição como recurso textual-discursivo na produção escrita de alunos; proposta didática para o Ensino FundamentalSILVA, Clara Maria Mesquita
11-Dec-2020O ensino da gramática por entrada de sentido: caracterização de seres/eventos em portuguêsCAVALCANTE, Márcia do Socorro Botelho
14-Dec-2016Estratégias de leitura como instrumento na formação do leitor competenteMIRANDA, Hamilton de Jesus
20-Sep-2019O estudo da estrutura da frase: contribuição para a produção de alunos do 8º ano do Ensino FundamentalAMORAS, José Luiz Ferreira
24-Aug-2015A modalização como estratégia de leitura e escritaGONÇALVES, Janaina Maria
12-Apr-2021Os operadores argumentativos no processo de leitura e de produção textual: uma proposta de ensino para alunos do 9º anoSOUZA, Adriane Andrade Souza de
26-Mar-2018A paragrafação na organização do texto escrito: uma proposta de ensino para alunos do 9º ano do Ensino fundamentalBARROS, Raimundo da Silva
28-Jul-2020A prática da intertextualidade na formação de leitores e produtores de texto proficientesLIMA, Josué Pereira de
28-Aug-2015A produção textual de base narrativa no ensino fundamentalALMEIDA, Maria Rita Barbosa de
19-Dec-2016O professor como mediador no processo de produção escrita de alunos do 6º ano: estratégias para produção de textosALVES, Gleicy Garcia
5-Jul-2021Proposições sobre o uso e análise dos articuladores textuais/discursivos em textos narrativos e expositivo-argumentativos: uma contribuição para Ensino Fundamental IISOUSA, Daniel Nicácio de
4-Apr-2016Uma proposta para abordagem da relação entre oralidade e escrita na Educação de Jovens e Adultos (EJA)LOPES, Letícia Martins Feitosa
27-Aug-2020As relações de causalidade com valor argumentativo: compreensão e proposta de ensino para alunos do fundamentalBEZERRA, Suelem Cristina Silva
26-Mar-2018Semiótica na sala de aula: uma proposta de trabalho com a leitura no Ensino fundamentalSILVA, Fernanda Valeska Mendes da