Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/3221
Tipo: Artigo de Periódico
Data do documento: Jun-2002
Autor(es): ALVES, Danilo Teixeira
AMARAL, Jair Vaz do
MEDEIROS NETO, João Felipe de
CHEB-TERRAB, Edgardo Salomon
Título: Aprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólica
Título(s) alternativo(s): Learning Electromagnetism via Programming and Symbolic Computation
Citar como: ALVES, D. T. et al. Aprendizagem de eletromagnetismo via programação e computação simbólica. Revista Brasileira de Ensino de Física, São Paulo, v. 24, n. 2, p. 201-213, jun. 2002. Disponível em: <http://www.scielo.br/pdf/rbef/v24n2/a17v24n2.pdf>. Acesso em: 20 nov. 2012. http://dx.doi.org/10.1590/S1806-11172002000200017.
Resumo: Relatamos a experiência de utilizar programação em Maple como ferramenta de aprendizagem do estudante num curso básico de teoria eletromagnética. Acreditamos que este relato possa ser útil a quem desejar utilizar o computador como instrumento pedagógico no ensino de Física.
Abstract: We describe an experience in using programming in Maple as a student's tool for the learning of introductory electromagnetic theory. We believe that this paper can be of use for those interested in using computers as a pedagogical tool.
Palavras-chave: Computação simbólica
Aprendizagem
Ensino
Física
Programação em Maple
ISSN: 1806-1117
Tipo de Acesso: Acesso Aberto
Aparece nas coleções:Artigos Científicos - FACFIS/ICEN

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_AprendizagemEletromagnetismoProgramacao.pdf373,38 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons