Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
Tipo: | Artigo de Periódico |
Data do documento: | Dez-2019 |
Autor(es): | CARDOSO, Alcicley Mendes SANTOS, Jadson dos |
Título: | Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica |
Citar como: | CARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:. |
Resumo: | A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública... |
Palavras-chave: | Ressignificar Professores Residência pedagógica |
Título do Periódico: | Nova Revista Amazônica |
ISSN: | 2318-1346 |
País: | Brasil |
Instituição: | Universidade Federal do Pará |
Sigla da Instituição: | UFPA |
Tipo de Acesso: | Acesso Aberto |
Fonte URI: | https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946 |
Identificador DOI: | 10.18542/nra.v7i3.7946 |
Aparece nas coleções: | Artigos - NRA/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons