Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CARDOSO, Alcicley Mendes | - |
dc.creator | SANTOS, Jadson dos | - |
dc.date.accessioned | 2020-08-28T14:12:21Z | - |
dc.date.available | 2020-08-28T14:12:21Z | - |
dc.date.issued | 2019-12 | - |
dc.identifier.citation | CARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:. | pt_BR |
dc.identifier.issn | 2318-1346 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12566 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-08-26T21:47:31Z No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-28T14:12:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2020-08-28T14:12:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2019-12 | en |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Nova Revista Amazônica | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | * |
dc.source.uri | https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946 | pt_BR |
dc.subject | Ressignificar | pt_BR |
dc.subject | Professores | pt_BR |
dc.subject | Residência pedagógica | pt_BR |
dc.title | Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/4859971874361572 | pt_BR |
dc.citation.volume | 7 | pt_BR |
dc.citation.issue | 2 | pt_BR |
dc.citation.spage | 231 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 237 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/nra.v7i3.7946 | pt_BR |
dc.description.resumo | A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública... | pt_BR |
Aparece nas coleções: | Artigos - NRA/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf | 2,06 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons