Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCARDOSO, Alcicley Mendes-
dc.creatorSANTOS, Jadson dos-
dc.date.accessioned2020-08-28T14:12:21Z-
dc.date.available2020-08-28T14:12:21Z-
dc.date.issued2019-12-
dc.identifier.citationCARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:.pt_BR
dc.identifier.issn2318-1346pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12566-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2020-08-26T21:47:31Z No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2020-08-28T14:12:21Z (GMT) No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2020-08-28T14:12:21Z (GMT). No. of bitstreams: 2 Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf: 2113134 bytes, checksum: 86173dcfb42135f04dc32cc682eecb0e (MD5) license_rdf: 811 bytes, checksum: e39d27027a6cc9cb039ad269a5db8e34 (MD5) Previous issue date: 2019-12en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofNova Revista Amazônicapt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/*
dc.source.urihttps://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946pt_BR
dc.subjectRessignificarpt_BR
dc.subjectProfessorespt_BR
dc.subjectResidência pedagógicapt_BR
dc.titleRessignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógicapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/4859971874361572pt_BR
dc.citation.volume7pt_BR
dc.citation.issue2pt_BR
dc.citation.spage231pt_BR
dcterms.citation.epage237pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/nra.v7i3.7946pt_BR
dc.description.resumoA experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública...pt_BR
Aparece nas coleções:Artigos - NRA/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons