Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566
Tipo: Artigo de Periódico
Fecha de publicación : dic-2019
Autor(es): CARDOSO, Alcicley Mendes
SANTOS, Jadson dos
Título : Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica
Citación : CARDOSO, Alcicley Mendes; SANTOS, Jadson dos. Ressignificar a docência: práticas na formação de professores a partir do programa de residência pedagógica. Nova Revista Amazônica, Bragança, v. 7, n. 3, p. 231-237, dez. 2019. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/nra.v7i3.7946. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12566. Acesso em:.
Resumen: A experiência aqui registrada em fotografias trata-se das observações realizadas nas aulas de Educação Física (EF) de uma turma do 6º ano do Ensino Fundamental na Escola Maestro João Leite na Cidade de Tucuruí no Estado do Pará. O registro centraliza-se na experiência de um acadêmico do Curso de EF e um professor graduado atuante na rede educacional deste município, ambos participantes do programa Residência Pedagógica da Universidade do Estado do Pará, que tematiza as “Práticas Pedagógicas da Educação Física: para além da pedagogia do toma bola” articulando a formação de professores e a realidade da escola pública...
Palabras clave : Ressignificar
Professores
Residência pedagógica
Series/Report no.: Nova Revista Amazônica
ISSN : 2318-1346
País: Brasil
Editorial : Universidade Federal do Pará
Sigla da Instituição: UFPA
metadata.dc.rights: Acesso Aberto
metadata.dc.source.uri: https://periodicos.ufpa.br/index.php/nra/article/view/7946
metadata.dc.identifier.doi: 10.18542/nra.v7i3.7946
Aparece en las colecciones: Artigos - NRA/UFPA

Ficheros en este ítem:
Fichero Descripción Tamaño Formato  
Artigo_RessignficarDocenciaPraticas.pdf2,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons Creative Commons