SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

O saber, o conhecimento e a transposição didática na atividade do professor de matemática

Imagem de Miniatura

Data

01-06-2009

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

Contido em

Margens

Citar como

BRANDEMBERG, João Claúdio. O saber, o conhecimento e a transposição didática na atividade do professor de matemática. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 323-334, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2929. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br:8080/jspui/handle/2011/12702. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v5i6.2929
Neste artigo procuramos mostrar a importância dos termos: conhecimento, saber e transposição didática, relacionando-se à 'atividade docente', atividade esta diretamente ligada ao papel do professor em uma instituição de ensino: sua função e sua formação. Procuramos explicar o nosso entendimento destes conceitos visando a esclarecer ao leitor as relações entre eles e sua importância no processo ensino-aprendizagem de Matemática, buscando um profissional capacitado a promover a reconstrução do conhecimento por seus alunos.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade Federal do Pará

Sigla da Instituição

UFPA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country