O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará

Carregando...
Imagem de Miniatura

Data

2009-06

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Editora(s)

Universidade Federal do Pará

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Contido em

Margens

Citação

BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:.

DOI

10.18542/rmi.v5i6.2813
O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia.

Agência de Fomento

browse.metadata.ispartofseries

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country

Citação

BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:.