Por favor, use este identificador para citar o enlazar este ítem:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Fecha de publicación : | jun-2009 |
| Autor(es): | BARROS, Flávio Bezerra |
| metadata.dc.description.affiliation: | UFPA - Universidade Federal do Pará |
| Título : | O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará |
| Citación : | BARROS, Flávio Bezerra. O ensino de biologia na perspectiva da educação do campo: a experiência do projeto magistério da terra, transamazônica/Pará. Margens, online, v. 5, n. 6, p. 123-142, jun. 2009. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v5i6.2813. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12721. Acesso em:. |
| Resumen: | O presente texto traz uma abordagem do Ensino de Biologia na Perspectiva da Educaçao do Campo, tendo como foco de experiência o Projeto Magistério da Terra. O referido projeto teve como fundamentação metodológica a Pedagogia da Alternância, com momentos formativos denominados Tempo Escola e Tempo Comunidade. Os sujeitos que participaram do curso são jovens e adultos agricultores dos projetos de assentamento de reforma agrária na Transamazônica, Pará. Apresentamos aqui algumas reflexões acerca do paradigma da Educação do Campo em conexão com o Ensino de Biologia. |
| Palabras clave : | Ensino de biologia Educação do campo Transamazônica Complexidade |
| Series/Report no.: | Margens |
| ISSN : | 1982-5374 |
| País: | Brasil |
| Editorial : | Universidade Federal do Pará |
| Sigla da Instituição: | UFPA |
| metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
| metadata.dc.source.uri: | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2813 |
| metadata.dc.identifier.doi: | 10.18542/rmi.v5i6.2813 |
| Aparece en las colecciones: | Artigos - Margens/UFPA |
Ficheros en este ítem:
| Fichero | Descripción | Tamaño | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| Artigo_EnsinoBiologiaPerpersctiva.pdf | 972,67 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este ítem está sujeto a una licencia Creative Commons Licencia Creative Commons