Predição de comportamento de usuários oriundos do marketing digital por meio de redes neurais artificiais e aprendizado supervisionado

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2019

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Universidade Federal do Pará

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ALVES, Vitor Pinheiro. Predição de comportamento de usuários oriundos do marketing digital por meio de redes neurais artificiais e aprendizado supervisionado. Orientador: Otávio Noura Teixeira. 2019. 44 f. Dissertação (Mestrado em Computação Aplicada) - Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia, Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12788. Acesso em:.

DOI

O sucesso em atrair clientes a partir de técnicas de marketing gera um problema bilionário e um dos maiores problemas em vendas que é justamente escolher entre os muitos interessados, quais possuem maior probabilidade de fechamento. Este trabalho utiliza redes neurais artificiais para analisar o dataset gerado a partir de técnicas de marketig digital e classificar quais clientes tem maior chance de fechamento em vendas e quais devem ser descartados. A rede neural acerta aproximadamente 70% dos casos entre 3.541 registros processados.

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ALVES, Vitor Pinheiro. Predição de comportamento de usuários oriundos do marketing digital por meio de redes neurais artificiais e aprendizado supervisionado. Orientador: Otávio Noura Teixeira. 2019. 44 f. Dissertação (Mestrado em Computação Aplicada) - Núcleo de Desenvolvimento Amazônico em Engenharia, Universidade Federal do Pará, Tucuruí, 2019. Disponível em: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12788. Acesso em:.