Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCORNELSEN, Élcio Loureiro-
dc.date.accessioned2021-03-01T22:47:29Z-
dc.date.available2021-03-01T22:47:29Z-
dc.date.issued2015-12-
dc.identifier.citationCORNELSEN, Elcio Loureiro. Identidade e alteridade no cinema dos bálcãs em torno da guerra na Ex-Iugoslávia. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 16-28, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2670. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920. Acesso em:.en_US
dc.identifier.issn1982-5374pt_BR
dc.identifier.urihttp://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920-
dc.description.provenanceSubmitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2021-02-20T01:05:27Z No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5)en
dc.description.provenanceApproved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-03-01T22:47:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2021-03-01T22:47:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5) Previous issue date: 2015-12en
dc.description.sponsorshipCNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico-
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal do Parápt_BR
dc.relation.ispartofMargenspt_BR
dc.rightsAcesso Abertopt_BR
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/-
dc.source.urihttps://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2670en_US
dc.subjectCinema dos Bálcãsen_US
dc.subjectGuerra na Ex-Iugosláviaen_US
dc.subjectIdentidadeen_US
dc.subjectCinéma des Balkansen_US
dc.subjectLa guerre en ex-Yougoslavieen_US
dc.subjectIdentitéen_US
dc.titleIdentidade e alteridade no cinema dos bálcãs em torno da guerra na Ex-Iugosláviapt_BR
dc.typeArtigo de Periódicopt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.initialsUFPApt_BR
dc.creator.Latteshttp://lattes.cnpq.br/2420574923794536pt_BR
dc.citation.volume9pt_BR
dc.citation.issue13pt_BR
dc.citation.spage16pt_BR
dcterms.citation.epage28pt_BR
dc.identifier.doi10.18542/rmi.v9i13.2670pt_BR
dc.description.resumoPartindo do pressuposto de que toda guerra civil provoca redefinições de caráter identitário entre os grupos beligerantes frente à violência, teceremos considerações sobre a representação fílmica da Guerra na Ex-Iugoslávia, elegendo para isso os filmes Bela Aldeia, Bela Chama (Srdan Dragojević, 1996), Terra de Ninguém (Danis Tanović, 2001), e A vida é um milagre (Emir Kusturica, 2004). Enquanto os dois primeiros filmes propõem uma imagem irreconciliável marcada pelo ódio, o último apresenta uma imagem poética de reconciliação através do amor.en_US
dc.description.resumeEn supposant que toutes les guerres civiles provoquent une redéfinition de l'identité entre les groupes belligérants face à la violence, nous présentons des considérations sur la représentation cinématographique à partir de l'analyse des films Joli village, jolie flamme (Srdan Dragojević, 1996), No Man’s Land (Danis Tanović, 2001) et La Vie est un miracle (Emir Kusturica, 2004). Alors que les deux premiers films proposent une image marquée par la haine irréconciliable, celle-ci dispose d'une image poétique de la réconciliation par l'amour.en_US
Aparece nas coleções:Artigos - Margens/UFPA

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf400,03 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons Creative Commons