Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920
Registro completo de metadados
Campo DC | Valor | Idioma |
---|---|---|
dc.creator | CORNELSEN, Élcio Loureiro | - |
dc.date.accessioned | 2021-03-01T22:47:29Z | - |
dc.date.available | 2021-03-01T22:47:29Z | - |
dc.date.issued | 2015-12 | - |
dc.identifier.citation | CORNELSEN, Elcio Loureiro. Identidade e alteridade no cinema dos bálcãs em torno da guerra na Ex-Iugoslávia. Margens, online, v. 9, n. 13, p. 16-28, dez. 2015. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v9i13.2670. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920. Acesso em:. | en_US |
dc.identifier.issn | 1982-5374 | pt_BR |
dc.identifier.uri | http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/12920 | - |
dc.description.provenance | Submitted by Larissa Santos (larissasilvasantos1307@gmail.com) on 2021-02-20T01:05:27Z No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Approved for entry into archive by Edisangela Bastos (edisangela@ufpa.br) on 2021-03-01T22:47:29Z (GMT) No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5) | en |
dc.description.provenance | Made available in DSpace on 2021-03-01T22:47:29Z (GMT). No. of bitstreams: 1 Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf: 409635 bytes, checksum: 938358365f1902f22f3ab6791205240c (MD5) Previous issue date: 2015-12 | en |
dc.description.sponsorship | CNPq - Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico | - |
dc.language | por | pt_BR |
dc.publisher | Universidade Federal do Pará | pt_BR |
dc.relation.ispartof | Margens | pt_BR |
dc.rights | Acesso Aberto | pt_BR |
dc.rights.uri | http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/ | - |
dc.source.uri | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/2670 | en_US |
dc.subject | Cinema dos Bálcãs | en_US |
dc.subject | Guerra na Ex-Iugoslávia | en_US |
dc.subject | Identidade | en_US |
dc.subject | Cinéma des Balkans | en_US |
dc.subject | La guerre en ex-Yougoslavie | en_US |
dc.subject | Identité | en_US |
dc.title | Identidade e alteridade no cinema dos bálcãs em torno da guerra na Ex-Iugoslávia | pt_BR |
dc.type | Artigo de Periódico | pt_BR |
dc.publisher.country | Brasil | pt_BR |
dc.publisher.initials | UFPA | pt_BR |
dc.creator.Lattes | http://lattes.cnpq.br/2420574923794536 | pt_BR |
dc.citation.volume | 9 | pt_BR |
dc.citation.issue | 13 | pt_BR |
dc.citation.spage | 16 | pt_BR |
dcterms.citation.epage | 28 | pt_BR |
dc.identifier.doi | 10.18542/rmi.v9i13.2670 | pt_BR |
dc.description.resumo | Partindo do pressuposto de que toda guerra civil provoca redefinições de caráter identitário entre os grupos beligerantes frente à violência, teceremos considerações sobre a representação fílmica da Guerra na Ex-Iugoslávia, elegendo para isso os filmes Bela Aldeia, Bela Chama (Srdan Dragojević, 1996), Terra de Ninguém (Danis Tanović, 2001), e A vida é um milagre (Emir Kusturica, 2004). Enquanto os dois primeiros filmes propõem uma imagem irreconciliável marcada pelo ódio, o último apresenta uma imagem poética de reconciliação através do amor. | en_US |
dc.description.resume | En supposant que toutes les guerres civiles provoquent une redéfinition de l'identité entre les groupes belligérants face à la violence, nous présentons des considérations sur la représentation cinématographique à partir de l'analyse des films Joli village, jolie flamme (Srdan Dragojević, 1996), No Man’s Land (Danis Tanović, 2001) et La Vie est un miracle (Emir Kusturica, 2004). Alors que les deux premiers films proposent une image marquée par la haine irréconciliable, celle-ci dispose d'une image poétique de la réconciliation par l'amour. | en_US |
Aparece nas coleções: | Artigos - Margens/UFPA |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
Artigo_IdentidadeAlteridadeCinema.pdf | 400,03 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciado sob uma Licença Creative Commons