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https://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13114
metadata.dc.type: | Artigo de Periódico |
Issue Date: | Dec-2018 |
metadata.dc.creator: | MARTINS, Harley dos santos![]() LOBATO, Beatriz Cardoso ![]() SANTOS, Ismael Gomes dos ![]() MELO, Andreza Negrão ![]() RODRIGUES, Stefane Dias ![]() |
metadata.dc.description.affiliation: | MARTINS, H. S.; SANTOS, I. G.; MELO, A. N.; RODRIGUES, S. D. Universidade Federal do Pará |
Title: | Análise do curso de engenharia industrial da UFPA Abaetetuba empregando o método SERVQUAL na percepção discente |
Citation: | MARTINS, Harley dos santos et al. Análise do curso de engenharia industrial da UFPA Abaetetuba empregando o método SERVQUAL na percepção discente. Margens, online, v. 12, n. 19, p. 89-105, dez. 2018. DOI: http://dx.doi.org/10.18542/rmi.v12i19.7850. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13114. Acesso em:. |
metadata.dc.description.resumo: | O objetivo deste trabalho é desenvolver uma pesquisa quantitativa, fazendo levantamento das expectativas e percepções dos alunos de engenharia industrial em relação ao curso. Os dados da pesquisa foram coletados a partir de aplicação de questionários online, utilizando a ferramenta googleforms, e questionários impressos. As informações coletadas foram tabuladas calculando-se assim os gaps para analisar pontos negativos e positivos, onde se destaca que as maiores lacunas encontradas foram os itens que tratam da cantina (-1,264), divulgação de informações de eventos e serviços de interesse aos discentes (-1,321) e laboratórios específicos do curso (-1,377). Por fim, utilizando a ferramenta da qualidade 5W1H, se propôs um plano de ação para aperfeiçoar processos e evitar erros e insatisfações. |
Abstract: | The objective of this work is the development of a quantitative research, surveying the expectations and perceptions of students of industrial engineering in relation to the course. The survey data was collected from online questionnaire applications, using a googleforms tool, and printed questionnaires. The information gathered was tabulated, thus calculating gaps for negative and positive points, highlighting gaps in items dealing with the canteen (-1,264), dissemination of information on events and services of interest to students (-1,321) and specific laboratories (-1,377). Using the 5W1H quality tool, an action plan was developed for the improvement process and to avoid errors and dissatisfactions. |
Keywords: | SERVQUAL Ensino superior Qualidade Higher education Quality |
Series/Report no.: | Margens |
ISSN: | 1982-5374 |
metadata.dc.publisher.country: | Brasil |
Publisher: | Universidade Federal do Pará |
metadata.dc.publisher.initials: | UFPA |
metadata.dc.rights: | Acesso Aberto |
metadata.dc.source.uri: | https://www.periodicos.ufpa.br/index.php/revistamargens/article/view/7850 |
metadata.dc.identifier.doi: | 10.18542/rmi.v12i19.7850 |
Appears in Collections: | Artigos - Margens/UFPA |
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