SIBI! EM BREVE O RIUFPA ESTARÁ LIBERADO! AGUARDEM!
 

Qualificação profissional e humanização: um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento do setor de saúde no município de Abaetetuba-PA

Imagem de Miniatura

Data

01-11-2020

Título da Revista

ISSN da Revista

Título de Volume

item.page.theme

Reinvenções Organizacionais em Tempos de Transição

Tipo de acesso

Acesso Abertoaccess-logo

Agência de fomento

CAPES - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, FIDESA - Fundacao Instituto para o Desenvolvimento da Amazonia

Contido em

Colóquio Organizações, Desenvolvimento e Sustentabilidade

Citar como

MELO, Breno Anderson Pereira et al. Qualificação profissional e humanização: um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento do setor de saúde no município de Abaetetuba-PA. In: COLÓQUIO ORGANIZAÇÕES, DESENVOLVIMENTO E SUSTENTABILIDADE, 11., 2020, Belém. Anais eletrônicos [...]. Belém: UNAMA, 2020. Disponível em: http://repositorio.ufpa.br/jspui/handle/2011/13904. Acesso em:.

DOI

O presente trabalho que apresenta como título “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E HUMANIZAÇÃO: Um estudo de caso sobre a qualidade no atendimento no município de Abaetetuba-Pa”. A pesquisa busca elucidar a seguinte problemática: como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e a humanização no setor de saúde? Onde se objetivou analisar como a falta de qualificação profissional afeta a qualidade no atendimento e humanização. A pesquisa apresenta como procedimento metodológico, enfoque qualitativo, através de um estudo de caso com a realização de entrevistas semiestruturadas, 08 (oito) profissionais que atuam na área da saúde no setor público e privado foram entrevistados. A partir da análise dos dados obtidos, o estudo aponta que o atendimento da saúde tanto no setor público, quanto no setor privado, apresenta algumas lacunas e falhas na organização e no atendimento. O atendimento em saúde no município de Abaetetuba foi avaliado de forma insatisfatória pelos profissionais o que pode interferir na qualidade do acolhimento dos pacientes. Levantar estas questões possibilita a compreensão de que a Administração como uma ciência social nos permite estudar e sistematizar práticas de gestão que podem contribuir em melhorias para o atendimento de pacientes.

browse.metadata.ispartofseries

Área de concentração

Linha de pesquisa

CNPq

País

Brasil

Instituição

Universidade da Amazônia

Sigla da Instituição

UNAMA

Instituto

Programa

item.page.isbn

Fonte

item.page.dc.location.country